Stoch desbanca Neymar e vence o Prêmio Puskas de gol mais bonito de 2012
O eslovaco Miroslav Stoch, do Fenerbahçe, venceu nesta segunda-feira o Prêmio Puskas, de gol mais bonito do ano de 2012, em cerimônia realizada em Zurique, na Suíça, antes da entrega do prêmio Bola de Ouro.
O gol premiado foi marcado no dia 3 de março, na partida contra o Genclerbirligi, pelo Campeonato Turco. Stoch acertou belo chute de primeira, de fora da área, após escanteio cobrado por Alex, hoje no Coritiba, acertando o ângulo do goleiro adversário.
O atacante eslovaco desbancou assim o vencedor anterior do prêmio, Neymar, que concorria por gol marcado no dia 7 de março, contra o Internacional, pela Taça Libertadores. O outro concorrente era Falcao García, do Atlético de Madrid, por gol de bicicleta anotado no dia 19 de maio, em amistoso contra o América de Cáli.
O anúncio do vencedor foi feito por Carlos Valderrama, um dos maiores ídolos do futebol colombiano. Antes de revelar o vencedor do Prêmio Puskas, o ex-jogador e Ruud Gullit arrancaram risadas do público. O holandês apareceu com uma longa peruca, para posar ao lado do colombiano, relembrando do auge de ambos, como jogadores.