STJD mantém suspensão de Dudu por VTNC contra Leila Pereira
Atacante do Atlético-MG foi condenado por ofensas ditas em rede social, em janeiro, contra a presidente do Palmeiras
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve nesta sexta-feira, 8, a decisão anterior de punir o atleta Dudu, do Atlético-MG, com seis jogos de suspensão por proferir ofensas direcionadas à presidente do Palmeiras, Leila Pereira, autora do processo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A suspensão já foi cumprida parcialmente, com Dudu deixando de ser relacionado nos últimos três confrontos do Galo. Além da suspensão, ele terá que pagar uma multa estipulada em R$ 90 mil devido ao desrespeito à empresária e ex-parceira do Verdão.
O caso levou em consideração a postagem do atleta em suas redes sociais logo após deixar o Alviverde e rumar para o Cruzeiro, em janeiro deste ano.
“O caminhão estava pesado e mandaram eu sair pela porta dos fundos. Minha história foi gigante e sincera, diferente da sua, senhora Leila Pereira. Me esquece, VTNC”, escreveu o jogador à época.
Com o início do processo legal contra o atleta, Dudu e sua defesa se justificaram legalmente alegando que VTNC não seria uma abreviação para um xingamento, mas sim "Vim Trabalhar no Cruzeiro".
Leila Pereira também move uma ação contra Dudu nas esferas cível e criminal. Para a presidente, o atleta não a tratou como tratou um dirigente homem, citando a briga do jogador com Pedro Lourenço, presidente do Cruzeiro, clube do qual o atacante saiu em conflito antes de acertar com o arquirrival Atlético-MG, onde joga atualmente.