Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

STJD confirma punição envolvendo o Bahia

17 jul 2025 - 21h13
Compartilhar
Exibir comentários

A 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu nesta quinta-feira (17) a punição ao volante Jean Lucas, do Bahia, pela expulsão ocorrida no clássico contra o Vitória, válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O episódio aconteceu no domingo (23 de junho), quando o jogador foi expulso aos quatro minutos da partida após agredir o volante Gabriel Baralhas, conforme revisão feita pelo VAR.

(Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia)
(Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia)
Foto: ( Rafael Rodrigues/EC Bahia) / Gávea News

A suspensão imposta ao atleta foi de quatro partidas, a pena mínima prevista pelo artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de agressão física durante o jogo. Jean Lucas já cumpriu um jogo por suspensão automática e, portanto, seguirá fora dos próximos três compromissos do clube na Série A, caso a decisão seja mantida.

Além do gancho, o jogador também foi denunciado com base no artigo 258 do CBJD, devido à conduta antidesportiva após chutar um microfone da TV Globo. Neste caso, a punição foi convertida em advertência, com o compromisso do atleta de ressarcir o valor do equipamento, estimado em R$ 5 mil.

O Bahia, por sua vez, também foi julgado no STJD. O clube foi multado em R$ 3 mil por atraso de três minutos no retorno do intervalo na mesma partida. A infração foi enquadrada no artigo 206 do CBJD, que prevê multa por cada minuto de atraso. Segundo informações apuradas, a diretoria tricolor pretende recorrer da decisão e buscar um efeito suspensivo para tentar contar com o atleta nas próximas rodadas.

Atualmente, Jean Lucas é peça fundamental no meio-campo comandado por Rogério Ceni. Em 2025, já participou de 31 jogos com a camisa do Bahia, com quatro gols marcados e uma assistência registrada. Por isso, a ausência do camisa 6 representa uma preocupação considerável no planejamento imediato da comissão técnica.

Aliás, o Bahia ainda lida com outros desfalques. O atacante Willian José sofreu lesão no jogo contra o América de Cali, pela Copa Sul-Americana, o que ampliou a lista de problemas para Ceni. O treinador comentou a situação em entrevista coletiva: "Lamentamos muito a ausência do Willian, porque ele vinha sendo importante para o time. Teremos que buscar soluções dentro do grupo".

O próximo compromisso da equipe será no sábado (19 de julho), às 16 horas (horário de Brasília), contra o Fortaleza, fora de casa. O duelo é válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e marcará mais uma oportunidade para o Bahia tentar se manter entre os primeiros colocados da tabela. Entretanto, a indefinição sobre a liberação de Jean Lucas pode influenciar diretamente na formação inicial do time.

Gávea News
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade