PUBLICIDADE

Sport arranca empate heroico diante da Ponte Preta na Ilha do Retiro

Depois de um primeiro tempo onde sofreu três gols, o Sport buscou o empate contra a Ponte Preta, e se mantém vivo em busca do acesso na Série B

9 out 2023 - 22h49
(atualizado às 22h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Rafael Bandeira / Sport / Esporte News Mundo

No fechamento da 31ª rodada do Brasileiro Série B, Sport e Ponte Preta empataram por 3 a 3, na Ilha do Retiro, na noite desta segunda-feira (9). A Macaca chegou a abrir 3 a 0 no placar com gols de Jeferson  Jeh e Maílton, duas vezes. No entanto, o Leão mostrou forças e conseguiu empatar com gols de Vagner Love, Jorginho e Fabrício Daniel.

Com o empate, o Sport perde a oportunidade de ouro de colar no líder Vitória. O Leão se mantém em segundo, com 55 pontos. Já a Ponte Preta continua o jejum de vitórias e estaciona próxima da zona de rebaixamento, com 34 pontos, quatro a mais que a Chapecoense, que abre o Z-4.

Agora, o Sport só volta a campo no dia 16 deste mês, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, às 20h. A Ponte Preta, no domingo, no Moisés Lucarelli, recebe o Atlético-GO, às 15h45.

Jogando em casa, o Sport começou em cima, mas sem conseguir pressionar. O Leão tinha a bola, mas não levava perigo à meta adversária. Postada para sair no contra-ataque, a Ponte Preta foi letal. Aos 25, Jeferson Jeh recebeu lançamento dentro da área, puxou para o meio e finalizou sem chances para Dênis. Quatro minutos depois, em novo contra-ataque, Maílton recebeu sozinho pela esquerda e mandou uma bomba, ampliando o placar.

A Macaca seguiu letal nos contra-ataques e em nova investida pela esquerda, Jeferson Jeh recebeu passe de Maílton e mandou uma bomba em direção ao gol, que bateu na mão de Rafael Thyere. Na cobrança, Maílton converteu. Com o placar adverso, Enderson Moreira acionou Diego Souza e Alan Ruiz, deixando a equipe mais ofensiva. No fim da etapa inicial, Jorginho chuta bola rebatida na sobra de um escanteio e Vagner Love desviou no cantinho de Caíque França.

Na volta para a segunda etapa, o Sport voltou ainda mais ofensivo e buscando jogar dentro do campo de defesa da Ponte Preta. A pressão rubro-negra só surtiu efeito aos 20 minutos. Em jogada individual, Fabrício Daniel foi calçado dentro da área. Na cobrança de pênalti, o atacante deslocou o goleiro com paradinha e diminuiu o placar. Após o gol, a pressão se intensificou e aproveitando uma lambança na defesa, Jorginho ficou livre na pequena área e empatou a partida.

Se lançando ao ataque em busca de retomar a liderança no placar, o Sport deu espaços na defesa e a Macaca teve a chance de voltar a frente do placar. Paul Villero aproveitou erro de Fabinho e sozinho, cara a cara com Dênis, mandou para fora.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade