7 eventos ao vivo

Son decide e salva Tottenham de empate com o Newcastle

2 fev 2019
12h30
atualizado às 12h50
  • separator
  • 0
  • comentários

Neste sábado, o Tottenham fez o dever de casa e bateu o Newcastle por 1 a 0, em jogo válido pela rodada de número 25 do Campeonato Inglês. No Estádio de Wembley, em Londres, os Spurs sofreram um tanto e demoraram para achar o gol, que acabou saindo já na parte final do jogo. Na ausência do lesionado Harry Kane, quem balançou a rede foi o coreano Son.

Com o resultado, os comandados de Maurício Pochettino assumem, ainda que provisoriamente, a vice-liderança da Premier League, com 57 pontos ganhos, quatro a menos que o líder Liverpool, que ainda joga neste final de semana. O time de Rafa Benítez, por outro lado, segue ameaçado pelo rebaixamento, na 14ª colocação, com 24 pontos e cinco de diferença para a zona da degola.

Na rodada que vem, marcada para acontecer apenas no próximo final de semana, o time londrino enfim voltará a jogar em sua casa própria, recebendo o Leicester, no Tottenham Hotspur Stadium. Já os Magpies visitarão o Wolverhampton, no Molineux Stadium.

O Jogo

O Tottenham até tentou começar o jogo pressionando, mas a forte marcação do Newcastle à frente de sua própria área dificultou qualquer tipo de jogada trabalhada. Tanto é que as duas primeiras boas chances do jogo foram criadas a partir de bolas aéreas.

A primeira foi aos 15 minutos, quando Lamela dominou pela esquerda e cruzou na medida para Lucas. O brasileiro entrou livre na área adversária e poderia até ter dominado a bola antes de finalizar. No entanto, faltou tranquilidade ao camisa 27, que tentou a cabeçada e acabou jogando para fora.

Aos 24 e novamente pela esquerda, foi a vez de Vertonghen arriscar um cruzamento para a área. A bola acabou desviando no meio do caminho e encontrou a cabeça de Lamela, que escorou e carimbou o travessão do goleiro Dubravka.

O Newcastle, por sua vez, também tentou chegar ao ataque, mas não teve sucesso em nenhuma das vezes que avançou.

Já na etapa final, o domínio dos Spurs continuou, mas o primeiro lance de perigo foi do time visitante. Após cruzamento da direita aos sete minutos de jogo, Rondón levou a melhor pelo alto e cabeceou na trave esquerda de Lloris.

Já aos 20, Erikssen mostrou categoria e quase marcou um belo gol em Wembley. Após cruzamento baixo da esquerda, o dinamarquês desviou de calcanhar e só não correu para o abraço por que viu o zgueiro adversário tirar em cima da linha.

Os donos da casa eram melhores na partida e mereciam o gol, que acabou saindo só com 38 rodados no cronômetro. Pela direita, Trippier lançou Llorente na entrada da área e, como um bom centroavante, o espanhol usou o peito e só amorteceu para a chegada de Son. O coreano dominou já limpando dois marcadores e soltou a perna direita, abrindo o placar com a colaboração de Dubravka, que foi bem mal no lance.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade