PUBLICIDADE

Simeone é multado pela Uefa por gesto obsceno em jogo do Atlético de Madrid

Treinador argentino já havia reconhecido o exagero ao comemorar gol contra a Juventus

7 mar 2019 - 13h25
(atualizado às 13h37)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, foi multado em 20 mil euros (cerca de R$ 86 mil) pela Uefa nesta quinta-feira. O treinador acabou recebendo esta punição por causa do gesto obsceno que protagonizou durante a partida contra a Juventus, no mês passado, na Espanha, ao comemorar um dos gols do seu time na vitória por 2 a 0 no confronto de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Ao anunciar a multa aplicada ao argentino, a entidade que controla o futebol europeu informou que ele foi punido por "conduta imprópria" dentro no campo naquele duelo realizado no estádio Wanda Metropolitano, em Madri.

Simeone explica comemoração com gesto obsceno
Simeone explica comemoração com gesto obsceno
Foto: Reprodução/ Twitter / Estadão

Após o zagueiro José Maria Giménez marcar o gol que abriu o placar do duelo de ida das oitavas de final, Simeone virou-se para a torcida madrilenha e fez o gesto, levando as mãos à região próxima do seu órgão genital. Dois dias após a sua atitude, ele reconheceu que exagerou na comemoração e se desculpou, mas não escapou de agora ser multado pela Uefa.

No fim das contas, porém, o comandante saiu "no lucro", pois corria o risco de ser suspenso e não poder dirigir a sua equipe na partida de volta das oitavas de final, na próxima terça-feira, em Turim, onde o Atlético poderá até perder por um gol de diferença para avançar à próxima fase da Liga dos Campeões.

A Uefa também aplicou ao clube de Madri uma outra multa de 38 mil euros (cerca de R$ 164 mil) por causa de atitudes inadequadas de parte dos seus torcedores no duelo de ida contra a Juventus, entre as quais a de atirar objetos no campo de jogo.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade