0

Shakhtar procura surpreender bicampeão alemão Dortmund

12 fev 2013
17h22
atualizado às 17h22

Ao ser sorteado contra o Borussia Dortmund, o Shakhtar Donetsk, grande surpresa da fase de grupos da Liga dos Campeões, respirou aliviado. Afinal, tinha se livrado de times como Barcelona e Manchester United. No entanto, a campanha dos alemães assusta: em um grupo com Manchester City e Real Madrid, o Dortmund saiu invicto e em primeiro lugar. Nesta quarta-feira, ucranianos e alemães medem forças em Donetsk, a partir das 17h45.

Durante a janela de transferências do inverno europeu, o Shakhtar se preparou para uma eventual saída de Willian, craque do time, com a compra dos direitos do também brasileiro Taison, muito bem em outro time da Ucrânia. No entanto, o camisa 10 acabou surpreendendo e saindo no último dia de janela, para o Anzhi da Rússia.

Enfraquecido, o time do técnico Mircea Lucescu, que ainda tem oito brasileiros (nove se contarmos Eduardo da Silva, naturalizado croata), busca surpreender o Borussia Dortmund. O time alemão, além de líder de um grupo com City e Real, vem credenciado por ser o atual bicampeão nacional e ter jogadores do nível de Marco Reus e Mario Götze. Lucescu está de olho:

- O Dortmund ganhou o grupo mais forte da edição deste ano, e isso dá uma ideia da sua qualidade. Talvez não seja apropriado dizer que o Dortmund tem grandes astros, mas coletivamente é uma equipe muito bem organizada.

Já o Dortmund vem em má fase no atual Campeonato Alemão, e aposta todas as suas fichas na Liga dos Campeões. Cobiçado pelo Chelsea, o técnico Jürgen Klopp está determinado a mudar as fortunas do Borussia:

- Não fomos bem no Campeonato Alemão, mas garanto que vamos jogar melhor na quarta-feira contra o Shakhtar.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade