Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Julgamento de Bruno Henrique no STJD é adiado no RJ após auditor pedir vista

Auditor Marco Aurélio Choy pediu vistas do processo e sessão será retomada em nova data ao fim desta semana ou início da próxima

10 nov 2025 - 15h32
(atualizado às 16h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Bruno Henrique comemora o terceiro gol do Flamengo na vitória por 3a 2 sobre o Santos -
Bruno Henrique comemora o terceiro gol do Flamengo na vitória por 3a 2 sobre o Santos -
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo / Gilvan de Souza/ Flamengo

O julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo, foi interrompido nesta segunda-feira, 10, no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após pedido de vista feito pelo auditor Marco Aurélio Choy. A sessão será remarcada para uma nova data, no fim desta semana, ou no início da próxima, de acordo com a agenda dos auditores.

Até o momento da interrupção, Bruno Henrique havia recebido um voto a seu favor. Sergio Furtado Filho, relator do inquérito, votou pela absolvição no artigo 243-a, que prevê até 12 jogos de suspensão, e a punição no artigo 191, com multa de R$ 100 mil, e sem punição em jogos. 

Bruno foi condenado pelo tribunal por manipulação esportiva e recebeu 12 jogos de suspensão e R$ 60 mil de multa pelo STJD. A defesa, porém, recorreu da decisão, e desde então o jogador segue atuando graças a um efeito suspensivo. No último domingo, 9, , inclusive, ele marcou o gol da vitória do Rubro-Negro sobre o Santos.

Nesta segunda-feira, foi apreciado o pedido dos advogados do jogador, que pedem a prescrição do processo e o posterior arquivamento.  Bruno acompanhou tudo, já que esteve presente de maneira presencial ao julgamento. 

Já a Procuradoria do Tribunal, por outro lado, entrou com recurso para aumentar a pena do jogador. Os procuradores entendem que o atacante teve benefício pessoal com a informação, ao avisar para o irmão, Wander, que tomaria o terceiro cartão amarelo em um jogo contra o Santos em 2023, que beneficiou apostadores. A Procuradoria também alega que o Flamengo foi prejudicado, considerando que o envolvimento neste imbróglio afeta o valor do atleta diante do mercado.

Existem quatro cenários possíveis para o ídolo do Rubro-Negro: absolvição, redução da pena, manutenção da suspensão de 12 jogos e aumento da duração do gancho. 

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade