Seria burro mudar posição de Messi, diz Maradona
O técnico da seleção argentina de futebol, o ídolo Diego Armando Maradona, afirmou nesta segunda-feira que está satisfeito com o rendimento do meia-atacante Lionel Messi no Barcelona e adiantou que pretende utilizar o craque na mesma função em sua equipe, que encara a França no amistoso desta quarta-feira, em Marselha.
» Fotos do treino da Argentina 
» Sem "amistoso", Maradona elogia "trio de monstros" francês
O ex-camisa dez do país vizinho disse após o treino desta tarde que Messi se mostra "confortável" atuando na faixa direita do campo e com liberdade para cair também em outros setores. Um dos maiores admiradores do futebol do jogador do Barcelona, Maradona disse que aposta no craque para ser o seu comandante dentro de campo.
"Eu quero que seja goleador, passador, quero tudo. Creio que a melhor posição é a que ocupa no Barcelona, pela direita, buscando a bola e partindo em diagonal, onde se sente mais confortável", disse o treinador, já em território francês.
Com o sucesso de Messi no futebol espanhol, o técnico disse que não há como mudar a função do jogador na Argentina. "Se está dando resultados pela direita, se está passando pelos adversários com facilidade indo para a esquerda, eu seria muito burro se o colocasse em outra posição", disse Maradona.
Dois dias antes de seu segundo compromisso à frente da equipe alviceleste, Maradona disse que tem conversado muito com Messi fora dos treinos para tentar evitar a ansiedade de ser eleito nos próximos anos o melhor jogador do mundo, prêmio hoje que é do português Cristiano Ronaldo, do Manchester United.
"Trato de tranquilizá-lo para que não fique louco se Cristiano Ronaldo ganhar (novamente) a Bola de Ouro porque ele tem dez anos seguidos para ganhar e se encher de troféus", finalizou o ex-jogador.