PUBLICIDADE

Seleção devolve Pedro, contundido, ao Fla e prejudica Inter

CBF desdenha clubes por causa de convocações e Atlético-MG também é afetado

16 nov 2020 - 09h57
Compartilhar
Exibir comentários

Jamais a CBF avançou numa discussão que já dura pelo menos duas décadas: a de pagar aos clubes quantia proporcional ao período em que jogadores convocados servem à Seleção e arcar com a responsabilidade caso eles sofram alguma contusão durante essa ausência de suas respectivas equipes. Não houve vontade política até hoje para resolver a questão e a corda acaba arrebentando do lado mais fraco.

Foi assim com o Flamengo, que perdeu dois pontos muito importantes no Brasileiro ao empatar (1 a 1) no sábado (14), com o Atlético-GO, no Maracanã, desfalcado de seus dois melhores jogadores na temporada, Everton Ribeiro e Pedro, então na Seleção.

Pedro foi cortado da Seleção por problemas musculares
Pedro foi cortado da Seleção por problemas musculares
Foto: Divulgação/Flamengo/Alexandre Vidal

Pior, Pedro acusou problemas musculares e acabou cortado da equipe canarinho. Ou seja, a CBF o recebeu em condições ideais e o devolveu contundido ao Flamengo.

A decisão da CBF de deixar suas competições em segundo plano também atingiu em cheio o Internacional. Com a saída de Pedro, o técnico Tite chamou Thiago Galhardo para o jogo desta terça, contra o Uruguai, em Montevidéu, pelas eliminatórias do Mundial de 2022.

Na quarta, o time gaúcho decide vaga para as semifinais da Copa do Brasil, contra o América-MG, e pode ficar sem o seu artilheiro ou, pelo menos, tê-lo em campo sob o desgaste de uma viagem ao exterior horas antes da partida.

O Inter precisa vencer em Minas por dois gols de diferença, pois perdeu em casa para o América por 1 a 0 na semana passada. A passagem para a próxima fase garante R$ 7 milhões a quem alcançá-la. Ao convocar Galhardo, a Seleção não levou em consideração que estaria aumentando o risco de uma eliminação do Inter.

Ainda no sábado, Tite chamou o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG, para se juntar ao grupo da Seleção, em razão de Alex Telles ter testado positivo para o vírus da covid-19. Na quarta, o Galo, que é líder do Brasileiro, enfrenta o Athletico-PR, em Minas, em jogo adiado da 6ª rodada da competição.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade