São Paulo comemora seis anos do inédio tri consecutivo no BR
Há exatos seis anos o São Paulo conseguia feito inédito no futebol nacional ao conquistar o Campeonato Brasileiro três vezes consecutivas e o sexta na história. No dia 7 de dezembro de 2008, o Tricolor derrotou o Goiás por 1 a 0 no Bezerão, no Distrito Federal, e coroou arrancada histórica pelo título.
Na primeira rodada do segundo turno, o time do Morumbi perdeu para o Grêmio, então líder, e ficou a 11 pontos do topo da tabela. A partir daí, a equipe comandada pelo técnico Muricy Ramalho emplacou 17 jogos de invencibilidade, ultrapassou os gaúchos e chegou à última rodada precisando apenas de uma vitória para ser campeão.
O Goiás levou a partida para a cidade do Gama, no Distrito Federal, e a torcida tricolor tomou conta do estádio do Bezerrão. Após falta cobrada por Rogério Ceni, o meia Hugo pegou o rebote pela direita e bateu cruzado. O centroavante Borges, em posição irregular, empurrou para as redes e definiu o triunfo.
A tarde daquele domingo ficou marcada por forte tempestade, mas os são-paulinos não se intimidaram e comemoraram muito a conquista do tri-hexa (2006, 2007 e 2008 seguidos, mais as taças de 1977, 1986 e 1991). Daquele grupo de jogadores, apenas Rogério Ceni segue no elenco. Na comissão técnica, Muricy Ramalho deixou o clube em 2009, mas voltou em 2013 e segue até hoje no comando.