0

Roma vence e entra na zona de classificação da Liga Europa

Com os três pontos, clube ultrapassa Lazio e Torino e fica na sexta colocação

6 abr 2019
17h30
atualizado às 17h39
  • separator
  • 0
  • comentários

Em jogo ruim, a Roma venceu a Sampdoria por 1 a 0 neste sábado, no Estádio Luigi Ferraris, pela 31ª rodada do Campeonato Italiano. O gol foi marcado por De Rossi, aos 29 minutos do segundo tempo.

Com os três pontos, a Roma ultrapassa Lazio e Torino e fica na sexta colocação, com 51 pontos, na zona de classificação para a Liga Europa. A Sampdoria segue em nono, com 45.

Na próxima rodada, a Sampdoria receberá o Genoa, dia 14. A Roma medirá forças com a Udinese, no sábado.

O JOGO

O primeiro tempo de Sampdoria x Roma teve muito suor e pouca criatividade. As duas equipes se anularam em campo e praticamente não criaram grandes chances de gol.

A Sampdoria esteve mais perto, aos 24, quando Defrel chutou da entrada da área e Mirante espalmou para escanteio. No mais, muito mais marcação do que criação.

Na segunda etapa, foi a Roma quem assustou primeiro. Karsdorp cruzou na cabeça de Schick, e a bola passou raspando o travessão, aos três. No minuto 10, Saponara finalizou com perigo, por cima.

E aos 29 minutos, quando o jogo parecia caminhar para o empate, brilhou a estrela do capitão. Kolarov bateu escanteio, Schick desviou no primeiro pau e De Rossi empurrou para o gol. Depois da análise com o VAR, a arbitragem validou o lance.

Nos minutos finais, a Sampdoria se lançou ao ataque e perdeu grande com Quagliarella, aos 48. O experiente atacante não alcançou passe na pequena área e finalizou torto.

OUTROS JOGOS DESTE SÁBADO:

Parma 0 x 0 Torino

Juventus 2 x 1 Milan

Veja também:

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade