Roger Flores defende quem xinga árbitros à distância
Comentarista da Globo deu declaração polêmica durante Fla x Bahia, pela 26ª rodada do Brasileiro
O comentarista da TV Globo, Roger Flores, criticou a arbitragem do jogo entre Flamengo e Bahia (4 a 3 para os cariocas), neste domingo, no Maracanã, após a expulsão de Gabigol, que foi punido por ter ofendido o árbitro Flavio Rodrigues no início da partida.
“Faltou malícia e malandragem ao Flavio Rodrigues”, disse Roger, depois de considerar que o jogador que xinga a “20 metros de distância” não deveria ser penalizado.
Na mesma hora, o comentarista de arbitragem da Globo, Sandro Meira Ricci, deu opinião oposta à do ex-jogador e elogiou a decisão de Flavio. Para o ex-árbitro, não há diferença no ato de desrespeito se o xingamento for de perto ou de longe
Depois, ao longo do primeiro tempo, Roger Flores, constrangido com a contundência da manifestação de Sandro, pediu a palavra ao locutor Gustavo Villani, na transmissão pelo Premiere, para dizer que gostaria de encerrar a discussão esclarecendo sua posição. Repetiu o que dissera minutos atrás.
No intervalo, Sandro Meira Ricci foi mais enfático nos elogios à atitude de Flavio Rodrigues. “Grande decisão, muito correta.” Chamado por Villani para falar novamente sobre a polêmica, Roger tentou fazer um reparo, não reconheceu o que afirmara inicialmente e mudou de ideia timidamente.
“Há xingamentos e xingamentos ... se for expulsar pra todo tipo de xingamento em todo jogo assim, vão ser dez por partida”, declarou Roger, dando a entender que nem sempre quem é xingado em campo é o árbitro, mesmo quando o jogador fica irritado com alguma decisão dele.