1 evento ao vivo

Rivaldo indica problema no joelho e provável adeus ao futebol

21 nov 2013
12h27
atualizado às 13h20
  • separator
  • 0
  • comentários

Após deixar o São Caetano e anunciar a possibilidade de defender o Mogi Mirim em 2014, Rivaldo indicou que tem grandes chances de se aposentar. Em evento nesta quinta-feira em São Paulo, o pentacampeão mundial disse que a decisão definitiva será tomada em breve. Ele tem um problema no menisco do joelho direito e, caso tenha de ser submetido a cirurgia, deve optar por interromper a carreira. 

"Talvez tenha que operar o joelho e aí talvez pare mesmo no fim do ano, mas agradeço a Deus por tudo que conquistei", afirmou em tom de despedida. "Na semana que vem, vou fazer um exame para ver como está. Às vezes, se opera, pode até piorar. É analisar se é melhor a operação ou não", disse o meia-atacante de 41 anos. 

De acordo com Rivaldo, o problema no menisco do joelho direito surgiu em virtude de suas pernas serem tortas. O pentacampeão mundial agradeceu pelo fato de conseguir atuar 21 anos profissionalmente sem que fosse atrapalhado pelo problema que apareceu na última temporada.

"Meu menisco dói bastante porque minha perna é bastante arqueada e isso força muito. Agradeço a Deus, porque o Leandro, que jogava no Flamengo, o Leonardo (tetracampeão em 94), foi tudo por isso", disse sobre os dois jogadores de aposentadoria precoce - o primeiro parou com 31 anos, o segundo com 34. "Estou há muito tempo jogando futebol. Aconteceu comigo em uma pré-temporada aos 41 anos", comparou Rivaldo.

Caso não tenha condições de defender o Mogi Mirim durante o próximo Campeonato Paulista, Rivaldo confirmou que deverá se condicionar para que se despeça do futebol em um jogo da competição. Seu último clube foi o São Caetano, pelo qual jogou no último Paulista e também Série B do Brasileiro. 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade