Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Raphinha marca, e Barcelona vence Atlético de Madrid em La Liga

2 dez 2025 - 19h06
Compartilhar
Exibir comentários

Barcelona e Atlético de Madrid protagonizaram grande jogo nesta terça-feira, 2, válido pela 15ª rodada de La Liga, no Camp Nou. Enquanto Álex Baena abriu o placar para os visitantes, Raphinha, Dani Olmo e Ferran Torres viraram para os mandantes.

Raphinha comemorando gol pelo Barcelona contra o Atlético de Madrid
Raphinha comemorando gol pelo Barcelona contra o Atlético de Madrid
Foto: ( Getty Images) / Sportbuzz

Com o resultado o time catalão segue na ponta do Campeonato Espanhol, agora com 37 pontos conquistados. Os colchoneros, por sua vez, aparecem em quarto lugar, com 31 pontos ganhos na tabela.

Agora, o próximo compromisso do Barcelona está marcado para sábado, 6, às 14h30 (de Brasília), quando visitará o Real Betis no Estádio Benito Villamarín por La Liga. Já o Atlético de Madrid mede forças diante o Athletic Bilbao no mesmo dia, mas às 17h, fora de casa, no Estádio de San Mamés, também pela liga da Espanha.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

O jogo começou intenso no Camp Nou, com as duas equipes buscando atacar. O Atlético foi quem conseguiu transformar essa estratégia primeiro em gol: aos 19 minutos, Álex Baena recebeu ótimo passe por dentro, avançou nas costas da zaga, driblou o goleiro Joan García e finalizou com categoria para abrir o placar.

O Barcelona respondeu rápido. Aos 26 minutos Pedri achou Raphinha com um passe perfeito em profundidade. O brasileiro invadiu a área, driblou o arqueiro Oblak e tocou para o gol vazio, empatando o duelo. Pouco depois, o Barça ainda teve a grande chance da virada: Dani Olmo sofreu pênalti, mas Lewandowski isolou a cobrança.

O segundo tempo começou equilibrado no Camp Nou, mas o Barcelona foi crescendo com mais presença no ataque. Aos 20 minutos, Dani Olmo tabelou com Lewandowski na entrada da área e bateu cruzado para virar o jogo.

O Atlético tentou responder em transições rápidas e quase empatou com Thiago Almada, que fez grande jogada, mas chutou por pouco para fora. Aos 50 minutos, no entanto, o Barça chegou ao terceiro gol e matou o jogo: Baldé encontrou Ferran Torres livre na área, que teve tempo de dominar e mandar para as redes.

Sportbuzz
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade