PUBLICIDADE

Queen, U2 e Oasis prestam homenagens a Maradona

Artistas usaram redes sociais para relembrar encontros com o ídolo argentino falecido nesta quarta-feira

26 nov 2020 - 13h16
Compartilhar
Exibir comentários

A comoção mundial pela morte do ex-jogador Diego Armando Maradona chegou às estrelas do rock. Bandas como U2, Queen e Oasis usaram as redes sociais para relembrar encontros com o craque argentino. O ídolo do futebol mundial morreu nesta quarta-feira, 25, em Buenos Aires. Aos 60 anos, completados no mês passado, ele trabalhava como técnico do Gimnasia Y Esgrima de La Plata e lutava contra uma série de problemas de saúde. Ele morreu depois de sofrer parada cardiorrespiratória.

Maradona e os irmãos Gallagher, do grupo Oasis
Maradona e os irmãos Gallagher, do grupo Oasis
Foto: Reprodução / Estadão

As redes sociais do grupo Queen mostram um encontro da banda com Maradona no dia 8 de março de 1981. "Descanse em paz, lenda do futebol Diego Maradona", diz a publicação. A banda fez cinco shows em Buenos Aires antes de desembarcar no Brasil. À época, o astro jogava pelo Argentino Juniors - ele se transferiu para o Boca Juniors no ano seguinte. O vocalista Freddie Mercury, falecido em 1991, vestia a camiseta da seleção argentina. Já o craque usa uma camisa que reproduz a bandeira do Reino Unido. Diego chegou a subir ao palco após convite dos músicos. Vale lembrar que no ano seguinte Inglaterra e Argentina se envolveram em um conflito armado pela posse das Ilhas Malvinas. Os ingleses se saíram vitoriosos.

A banda irlandesa U2 também mostrou um registro de uma visita à Argentina em que se encontrou com ídolo. O encontro aconteceu em março de 2016, com abraços e a tradicional troca de presentes entre o vocalista Bono Box e o ex-jogador. O episódio aconteceu no Palácio Álzaga Unzué, em Buenos Aires, onde a banda estava hospedada. Dalma, filha do Maradona e grande fã da banda, atuou como intérprete no encontro. "Faz muito tempo que eu queria te conhecer", disse o vocalista.

Maradona e os irmãos Gallagher, do grupo Oasis
Maradona e os irmãos Gallagher, do grupo Oasis
Foto: Reprodução / Estadão

Liam Gallagher, do Oasis, postou uma foto do encontro dele com Maradona. "Ele era assustador, mas belo", escreveu o músico. Outras bandas, como Garbage, Primal Scream, Glass Animals, Massive Attak, Pete Doherty e Sleaford Mods também lamentaram a morte de Maradona.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade