Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Qual é a música-tema do Mundial de Clubes da Fifa? Veja curiosidades sobre a canção

"Freed From Desire" foi escolhida pela entidade máxima do futebol mundial para embalar o torneio

19 jun 2025 - 00h04
(atualizado às 09h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
"Freed From Desire", hit de 1996 da cantora italiana Gala, foi escolhida pela Fifa como música-tema do Mundial de Clubes de 2025, realizado nos Estados Unidos.

A Fifa escolheu "Freed From Desire" como música-tema para o Mundial de Clubes, que está sendo realizado nos Estados Unidos. A canção foi lançada em 1996.

"Freed From Desire" é a trilha sonora do Mundial de Clubes da Fifa.
"Freed From Desire" é a trilha sonora do Mundial de Clubes da Fifa.
Foto: Divulgação/Fifa / Estadão

O single é da cantora italiana Gala Rizzatto. A música, do álbum "Come Into My Life" (Entre na minha vida), teve o lançamento no Reino Unido e fez enorme sucesso em vários países da Europa, como Bélgica, França, Espanha, Itália, Holanda e Irlanda.

No Reino Unido, a música atingiu o segundo lugar nas paradas de sucesso e ficou oito semanas dentro do "Top 10" e catorze semanas no "Top 75".

No ano de 2015, a música tornou-se familiar entre fãs de futebol. Torcedores da Irlanda do Norte criaram uma paródia da canção para homenagear o atacante Will Grigg. O refrão "Will Grigg's on fire, your defence is terrified" ("Will Grigg está pegando fogo, a sua defesa está apavorada") se espalhou por estádios do planeta. O jogador teve passagens por clubes como Brentford, Wigan Athletic e Sunderland.

O hit de Gala Rizzatto, produzido por Filippo Andrea Carmeni e Maurizio Molella, foi muito cantado durante a Eurocopa de 2016.

"O disco 'Come Into to Life', com a música Freed from Desire, eu escrevi tudo. Então significa muito que as pessoas gostem, mais porque significa que elas amam o que eu escrevi, o que eu quis dizer. Então, eu me preocupo muito com as minhas músicas, de muitas formas. Então, enquanto por um lado eles mudam sua letra, não tem o significado original. Como compositora é claro que eu prefiro a minha música, mas eu estou feliz", disse Gala em entrevista à ESPN em 2018.

Aproveitando o sucesso do hit entre torcedores de futebol, a Fifa adotou a canção como trilha sonora para o Mundial de Clubes, que será disputado até o dia 13 de julho, data da grande final.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade