Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Qual é a maior rivalidade de SP? Mauro Beting responde na estreia de 'Chuteira Preta'

Colunista estreia nova iniciativa em vídeo que vai resgatar a memória do futebol por meio das páginas do acervo do 'Estadão'

28 jul 2025 - 17h11
(atualizado às 17h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Os clássicos paulistas marcaram importantes momentos do Estadão. Ao longo de seus 150 anos, o jornal contou centenas de histórias vinculadas aos duelos envolvendo Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. A partir desta terça-feira, Mauro Beting conduz uma nova iniciativa em vídeo, "Chuteira Preta", que irá ao ar quinzenalmente explorando essas e outras páginas do acervo do Estadão.

"150 anos de Estadão, 59 anos de Jornal da Tarde e na nossa história, a cada 15 dias, no portal do Estadão, no 'Chuteira Preta', a gente vai contar histórias do esporte, do futebol, do jornalismo, do fotojornalismo, de música, da cidade, de tudo, usando e abusando do maior da imprensa brasileira", afirma Beting.

Mauro Beting, colunista do Estadão, conduzirá o 'Chuteira Preta' quinzenalmente.
Mauro Beting, colunista do Estadão, conduzirá o 'Chuteira Preta' quinzenalmente.
Foto: Taba Benedicto/ Estadão / Estadão

No primeiro episódio, que irá ao ar nesta terça, dia 29, às 9h30, em primeira mão no site do Estadão, Mauro Beting vai recordar fatos que construíram o dérbi entre Corinthians e Palmeiras. Na quarta-feira, 30, as duas equipes se enfrentam na Neo Química Arena, em Itaquera, pela jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

"Corinthians x Palmeiras é a maior rivalidade do Brasil? O fato é que o dérbi tem muita história. O primeiro foi lá em 6 de maio de 1917 e de lá para cá já são quase 400 jogos. No primeiro episódio do 'Chuteira Preta', a gente vai vasculhar o acervo do Estadão para contar por que um palmeirense de apelido 'Divino' se tornou um verdadeiro 'inferno' na vida do Corinthians. E como o time alvinegro deu a volta por cima e venceu um dos melhores Palmeiras da história", diz Beting.

O dia em que os Menudos detonaram o estádio do São Paulo, e as imagens do fotógrafo que mais registrou a carreira de Pelé serão os assuntos dos próximos episódios de "Chuteira Preta". Também será possível acompanhar o programa no YouTube e nas redes sociais do Estadão.

Beting também assina semanalmente um coluna aos domingos e produz conteúdos em texto e vídeo após os duelos envolvendo a seleção brasileira e os principais jogos da rodada do Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores, Copa Sul-Americana e Champions League.

Siga Mauro Beting no Estadão

  • Ouça o colunista no Spotify
  • Também disponível no Apple Podcasts
Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade