PUBLICIDADE
AO VIVO
Estreia do 'Paris É Delas' debate presença feminina nos Jogos Olímpicos 2024

Preterido nos EUA, Donovan se aposentará ao fim do ano

7 ago 2014 - 15h14
(atualizado às 15h41)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Donovan é um dos maiores jogadores do Estados Unidos</p>
Donovan é um dos maiores jogadores do Estados Unidos
Foto: Getty Images

Um dos maiores jogadores da história do futebol dos Estados Unidos, o meia Landon Donovan marcou sua aposentadoria para o fim do ano, após a disputa da Major League Soccer de 2014. Por meio de seu Facebook oficial, o jogador anunciou que não seguirá nos gramados, após ser excluído pelo técnico Jürgen Klinsmann da convocatória para a última Copa do Mundo.

"Após muita reflexão e conversas com todos ao meu redor, decidi que essa será minha última temporada como jogador profissional. Tenho muito orgulho de ter ajudado no crescimento do futebol e da MLS nos Estados Unidos durante a minha carreira. Posso garantir que seguirei conectado em vários níveis com o esporte após o fim da minha carreira", publicou.

Pelos Estados Unidos, Donovan, atualmente no Los Angeles Galaxy, disputou três Copas do Mundo, em 2002, 2006 e 2010. Ele chegou a ser chamado para um período de treinos visando o Mundial do Brasil, mas acabou cortado e não disputou sua quarta Copa. Além do Galaxy, ele teve passagens marcantes por Bayer Leverkusen e Everton no futebol europeu.

 
Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade