Presidente do Palmeiras diz que contratação de Riquelme está próxima
O presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, afirmou nesta sexta-feira que a contratação do craque argentino Juan Román Riquelme está encaminhada e que o jogador quer atuar pela equipe paulista.
"Está 50% fechado, mas não deve dar tempo de concluirmos até segunda-feira. O importante é que ele quer jogar no Palmeiras. Já falei com o Riquelme, que deseja jogar a Série B e levar o time de novo para a Série A", afirmou o dirigente.
Tirone, que deu entrevista à rádio 'Transamérica', disse que a contratação deve ser fechada pela nova direção do clube, que realizará eleições na próxima segunda-feira.
Um dos empecilhos é o Comitê de Orientação e Fiscalização do time paulista, que não autorizou o investimento para a contratação de Riquelme, mas Tirone tratou de minimizar a importância da oposição ao reforço.
"O COF já pré-autorizou a contratação do Riquelme há 20 dias, e agora não adianta mudar de ideia. Até segunda-feira a caneta é minha", declarou o presidente palmeirense.
O Palmeiras ofereceu um contrato de três temporadas ao argentino, que receberia um salário de R$420 mil e teria que disputar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, já que o Palmeiras foi rebaixado neste ano.
O Verdão disputará também a Taça Libertadores, na condição de atual campeão da Copa do Brasil.