Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Porto x Rio Ave pelo Campeonato Português: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Líder da competição entra em campo para não deixar escapar vantagem sobre o Sporting em duelo repleto de jogadores brasileiros

22 fev 2026 - 16h41
Compartilhar
Exibir comentários

Pressionado pela vitória do Sporting sobre o Moreirense, o Porto recebe o Rio Ave no Estádio do Dragão às 17h30 deste domingo, 22, pela 22ª rodada do Campeonato Português. Líder da competição, ele estava a quatro pontos do rival no começo do fim de semana e, se perder, pode ficar a apenas um, mas tem cenário favorável.

Além de jogar com a força de sua torcida em casa, o adversário vem de uma sequência de cinco derrotas consecutivas e despencou na tabela para a 15ª colocação, brigando agora contra o rebaixamento. Assim, a equipe comandada por Thiago Silva na zaga tem todos os ingredientes para confirmar o favoritismo.

Porto x Rio Ave: onde assistir ao vivo ao jogo do Campeonato Português.
Porto x Rio Ave: onde assistir ao vivo ao jogo do Campeonato Português.
Foto: Arte/Estadão / Estadão

O zagueiro ex-Fluminense não é o único brasileiro no time titular: Pepê, revelado pelo Grêmio, compõe o trio de ataque. E no banco, o antigo atleta do São Paulo, William Gomes, que entra com regularidade, pode ser acionado ao longo do duelo. O Rio Ave também tem representantes do País no 11 inicial: Gustavo Mancha, ex-Fortaleza, e Diogo Bezerra, que atuou na base do Red Bull Bragantino e Atlético-MG.

PORTO X RIO AVE: SAIBA TUDO SOBRE O JOGO DO CAMPEONATO PORTUGUÊS

  • DATA: 22/02/2026 (domingo)
  • HORÁRIO: 17h30 (de Brasília)
  • LOCAL: Estádio do Dragão.

ONDE ASSISTIR A PORTO X RIO AVE AO VIVO

  • Disney+ (streaming)

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO PORTO

  • Diogo Costa; Alberto Baio, Bednarek, Thiago Silva e Sanusi; Varela, Froholt e Rodrigo Mora; Pepê, Deniz Gul e Pietuszewski. Técnico: Francesco Farioli.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO RIO AVE

  • Ennio van der Gouw; Brabec, Gustavo Mancha e Ndoj; Vrousai, Nikitscher, Spikic e Richards; Diogo Bezerra, Tamble e Blesa. Técnico: Sotiris Sylaidopoulos.
Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade