PUBLICIDADE

Por motivos familiares, Diego Costa pede dispensa da seleção espanhola

3 set 2018 17h02
| atualizado às 17h34
ver comentários
Publicidade

Diego Costa estava na lista de convocados do técnico Luís Henrique para os dois próximos confrontos da seleção espanhola, pela Liga das Nações da Uefa, contra Inglaterra e Croácia. No entanto, alegando problemas familiares, o hispano-brasileiro pediu dispensa dos dois compromissos e não se apresentou à equipe nesta segunda-feira. Para o seu lugar, foi convocado Iago Aspas, jogador do Celta de Vigo-ESP.

De acordo com a imprensa espanhola, Diego estaria prestes a ser pai e teria pedido liberação para acompanhar o processo ao lado de sua esposa. A ausência é significativa, visto que o atacante do Atlético de Madrid, hoje com 29 anos de idade, é considerado titular e foi o artilheiro da Espanha na Copa do Mundo da Rússia, com três gols marcados.

Por outro lado, a convocação de Iago Aspas atende aos pedidos da torcida e da imprensa espanhola, que chegaram a criticar Luís Henrique por sua ausência, paralelamente à escolha por Álvaro Morata, do Chelsea. O outro atacante da lista de 25 atletas é Rodrigo Moreno, que atua pelo Valencia-ESP.

O primeiro duelo da seleção espanhola, contra a Inglaterra, acontecerá no próximo sábado, dia oito de setembro, em Londres. O jogo contra a Croácia, por sua vez, acontecerá no dia 11 (terça-feira), em Elche. A Liga das Nações da Uefa é um torneio que se inicia neste mês e tem término previsto apenas para junho de 2019. A competição conta com todos os 55 países membros da entidade e vale vaga na Euro 2020.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade