Pelé assina contrato vitalício com Santos e vibra no Twitter
O Santos anunciou, no fim da tarde desta quinta-feira, a assinatura de um contrato vitalício de exploração da imagem do maior jogador de todos os tempos, Pelé. O acordo foi assinado pelo Rei do Futebol durante seu período de internação no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Apesar de estar sob cuidados médicos devido a uma infecção urinária desde o início da semana, Pelé teve significativa melhora nos últimos dias e não teve problemas para assinar o vínculo para o resto da vida com o único clube que defendeu no Brasil.
"Foi um trabalho que começou em julho, quando começamos as tratativas. O Pelé assinou esse contrato no hospital, nas outras vezes não pôde. Mas hoje ele já está melhor, recebemos o contrato assinado por ele e agora o Comitê de Gestão faz as assinaturas em nome do Santos", explicou o presidente do Santos, Odílio Rodrígues.
"É um contrato que vincula definitivamente as duas marcas, tão famosas e de tanta representação. É um momento de grande alegria assinar um contrato vitalício com o Rei do Futebol, além de outro contrato em que a marca Pelé e a marca Santos poderão licenciar produtos", acrescentou o dirigente.
Os contratos de publicidade entre Santos e Pelé são renovados periodicamente, mas desta vez o clube decidiu realizar uma proposta maior e manter um vínculo sem data para terminar. Neste ano, Pelé e Santos estiveram juntos no lançamento da parceria do clube com a Unicef e na inauguração do Museu Pelé - o acordo previa quatro aparições, mas os problemas de saúde do Rei impediram as últimas que estavam planejadas para 2014.
Os moldes deste novo vínculo, vitalício, não foram revelados, mas trata-se de uma iniciativa inédita na história do futebol. Agora, o Santos poderá explorar a imagem de Pelé em campanhas publicitárias e fabricação de produtos licenciados. Isso além das aparições em eventos oficiais. Mesmo em tratamento, o próprio Rei do Futebol usou o Twitter para comemorar o acordo eterno assinado com o Santos, clube pelo qual marcou 1091 gols e conquistou 48 títulos.
Estou orgulhoso em dividir com todos vocês que hoje fui anunciado pelo @santosfc como embaixador vitalício do clube. pic.twitter.com/UkJItUJL8n
— Pelé (@Pele) 4 dezembro 2014
Para mim, é importante saber que honrarei a camisa do meu time de coração pelo resto da vida.
— Pelé (@Pele) 4 dezembro 2014
Espero continuar a trazer orgulho e alegria a todos os torcedores Santistas espalhados por todo o mundo.
— Pelé (@Pele) 4 dezembro 2014