Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Patrocinador do Manchester United critica estilo de jogo da equipe

4 jan 2016 - 21h44
Compartilhar
Exibir comentários

Desde a sua chegada ao Manchester United, em agosto de 2014, o técnico Louis Van Gaal se habitou a ouvir críticas. Torcedores, jornalistas e ex-jogadores constantemente disparam comentários negativos sobre o trabalho do holandês. Desta vez, a crítica vem de uma parte mais importante, a Adidas – o principal patrocinador do clube.

Herbert Hainer, o CEO da empresa, afirmou que a maneira da equipe atuar não o agrada. “Os negócios com o Manchester United vão muito bem. Vendemos mais camisetas que esperávamos. Estamos satisfeitos, mesmo se o atual estilo de jogo não é exatamente o que gostaríamos de ver”, comentou Hainer, em entrevista ao jornal Suddeutsche Zeitung.

A empresa de vestuário alemã assinou o maior contrato de fornecimento de material esportivo da história do futebol – £750 milhões (R$4,4 bilhões), por 10 anos – quando fechou com o United no ano passado. A Adidas substituiu a Nike, sua maior concorrente, ao fechar com o clube de Manchester.

Nos últimos 15 jogos, os Diabos Vermelhos marcaram apenas 12 gols. Tornou-se, inclusive, comum ouvir os torcedores cantarem “ataquem, ataquem, ataquem” durante as partidas, enquanto o time tem dificuldades de criar jogadas ofensivas.

As críticas de Hainer colocam mais pressão nas costas do Van Gaal. Apenas em quinto lugar no Campeonato Inglês e eliminado da primeira fase da Champions League, os rumores de uma possível demissão do técnico holandês crescem cada vez mais. Lendário ex-jogador do United, hoje comentarista, Paul Scholes chegou a classificar o futebol da sua antiga equipe como “entediante”.

Um sinal do estilo de jogo do time são as suas estatísticas. No Campeonato Inglês, o United é quem possui a maior posse de bola (60,5%), por outro lado é uma das equipes que menos finaliza a gol (11,6 chutes na meta). Como comparação, o Arsenal, líder do torneio, dá em média 15,6 chutes ao gol por jogo.

No último sábado, dia 2, o United encerrou uma sequência de oito jogos sem vitória ao bater o Swansea por 2 a 1. Para Van Gaal, esse foi um bom sinal de que o clube achou uma maneira de atuar. Juan Mata segue o mesmo pensamento. O meio-campo espanhol afirmou em seu blog pessoal que “sentia que havia começado 2016 com energia e que a sequência negativa havia ficado para trás”.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade