Para Horacio Elizondo, atitude de Zidane é exemplar
Árbitro que apitou a final da Copa do Mundo de 2006, entre França e Itália, o argentino Horacio Elizondo ficou satisfeito quando soube do desabafo de Zinedine Zidane sobre a cabeçada desferida contra Marco Materazzi naquela partida. O astro francês disse à revista France Football que ficou aliviado ao ser punido com o cartão vermelho.
"Fico muito contente por ele, pois a expulsão se tornou um aprendizado. Ninguém gostaria que um lance como aquele ficasse impune. Atitudes como essa descrevem Zidane como pessoa", elogiou Elizondo, em entrevista ao diário argentino Olé.
O árbitro contou ainda que reviu Zidane apenas uma vez, na Espanha, após a decisão do Mundial da Alemanha. "Nós nos encontramos em um hotel. Conversamos sobre as vidas de cada um, mas sem comentar pontualmente aquela jogada. Zidane sempre foi muito cordial e respeitoso comigo. Isso também tem valor. É um exemplo que muitos deveriam seguir", enalteceu.
No dia da cabeçada em Materazzi, no entanto, Horacio Elizondo foi ignorado pelo meia francês. "Perguntei o que tinha acontecido. Ele deu meia volta e se foi, sem me dizer nada, como se estivesse aceitando a situação", concluiu o argentino.