Palmeiras volta a se interessar pela contratação de Jhon Arias
O Palmeiras se movimenta no mercado da bola e voltou os olhos para um nome já conhecido do futebol brasileiro. Segundo apuração do ge, o clube negocia a contratação de Jhon Arias, atualmente no Wolverhampton, da Inglaterra. As conversas ainda estão em estágio inicial, mas há interesse concreto do Verdão em avançar.
Arias é um desejo antigo da diretoria alviverde. No início do ano passado, o Palmeiras tentou tirá-lo do Fluminense, sem sucesso. Meses depois, o colombiano fez uma Copa do Mundo de Clubes de grande destaque e acabou se transferindo para a Inglaterra na sequência, mas a passagem pelo futebol inglês tem sido marcada por dificuldades coletivas e pouco protagonismo individual.
O Wolverhampton vive uma temporada delicada e ocupa a última colocação da Premier League, com apenas sete pontos em 21 jogos, acumulando 16 derrotas, quatro empates e apenas uma vitória. Nesse cenário, Arias participou de 22 partidas, 15 delas como titular, e marcou apenas um gol, números abaixo do impacto que teve no futebol brasileiro.
Ver essa foto no Instagram
O Palmeiras vê justamente esse contexto como uma possível brecha para avançar. A diretoria avalia usar a instabilidade do clube inglês, sério candidato ao rebaixamento, como trunfo na negociação. Aos 28 anos, Arias segue como peça importante da seleção colombiana e entende que precisa de regularidade e protagonismo para chegar em boas condições à Copa do Mundo, disputada entre junho e julho deste ano.
Mais cedo, outro movimento importante do Palmeiras no mercado já havia repercutido. O clube também entrou forte na disputa por Thiago Almada, craque argentino de 24 anos. O Verdão apresentou uma proposta ao Atlético de Madrid de cerca de 20 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do jogador. Segundo o jornal TyC Sports, os espanhóis consideram a oferta positiva, e o Palmeiras é, até o momento, quem mais avançou nas tratativas.