Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Palmeiras expulsa torcedor que mostrou genitália do quadro de sócios e envia informações à polícia

Homem de 41 anos está impedido de comprar ingressos para partidas do clube como mandante e será investigado pelo Drade

23 ago 2024 - 13h41
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras expulsou do seu quadro de associados o homem que exibiu a genitália a uma torcedora rival durante a partida contra o Botafogo, no Allianz Parque, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O clube utilizou-se das câmeras de monitoramento do estádio e do sistema de biometria facial para identificar a identidade do torcedor. Os dados coletados serão enviados à Polícia Civil.

Torcedor do Palmeiras foi flagrado fazendo gesto obsceno no Allianz Parque.
Torcedor do Palmeiras foi flagrado fazendo gesto obsceno no Allianz Parque.
Foto: Reprodução/Twitter / Estadão

Ao Estadão, o clube informou que o torcedor fazia parte do Avanti, programa de sócios-torcedor do Palmeiras. Ele já está impedido de adquirir qualquer ingresso em jogos do Palmeiras como mandante. Segundo apurou a reportagem, o homem tem 41 anos de idade. O clube está em contato com a torcedora botafoguense, vítima de assédio nas arquibancadas do Allianz Parque, para prestar todo o suporte necessário.

As informações fornecidas pelo clube serão coletadas pela 6ª Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade), que instaurou inquérito para apurar o caso. Desde quarta-feira, o Palmeiras trabalha junto com a Polícia Civil no caso. "A Polícia Civil investiga o crime de importunação sexual ocorrido no estádio Allianz Parque. O caso foi registrado no 91º Distrito Policial (Ceasa). Outros detalhes serão preservados em razão da natureza da ocorrência", informou a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP).

O vídeo foi registrado por torcedores do Botafogo nesta quarta-feira, durante duelo com o Palmeiras pela Copa Libertadores. Nele, é possível ver o rosto do torcedor, assim como trocas de xingamentos e gestos ofensivos entre botafoguense e palmeirnse, separados pela divisória entre os dois setores da arquibancada. Em um determinado momento, o homem em questão abaixa parcialmente a calça e exibe a genitália.

O Botafogo também se pronunciou sobre o caso, em nota oficial, na qual classifica o ato como "uma cena desprezível e que precisa ser extinta da sociedade" e não responsabiliza o Palmeiras pelo ocorrido.

"O respeito às mulheres e o combate a todas as formas de preconceito são princípios inegociáveis para o Botafogo, que tem aproveitado o Agosto Lilás para reforçar o debate e promover ações que tornem o futebol mais inclusivo e seguro para o público feminino", diz o comunicado.

"O Clube está prestando suporte à vítima desde o ocorrido através de representantes que a acompanharam em todo o processo de denúncia no estádio e na delegacia. O episódio também será relatado à Conmebol, ciente de que tal torcedor não representa a instituição Palmeiras, a quem reforçamos nossos laços de elevada estima", conclui.

Torcedor do Palmeiras foi flagrado fazendo gesto obsceno no Allianz Parque.
Torcedor do Palmeiras foi flagrado fazendo gesto obsceno no Allianz Parque.
Foto: Reprodução/Twitter / Estadão
Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade