2 eventos ao vivo
Logo do Seleção Espanhola
Foto: terra

Seleção Espanhola

O cara do jogo: Iago Aspas

25 jun 2018
17h57
atualizado em 26/6/2018 às 15h54
  • separator
  • 0
  • comentários

Nesta segunda-feira, a Espanha "coroou" sua campanha aquém do esperado na primeira fase da Copa do Mundo da Rússia. Em jogo movimentado, a Fúria teve dificuldades para quebrar o bloqueio defensivo de Marrocos e só não saiu com a derrota porque a estrela de Iago Aspas brilhou nos minutos finais. O atacante saiu do banco de reservas e empatou, em 2 a 2, a partida que já parecia perdida para levar o título de "cara do jogo" em Kaliningrado.

Mesmo apostando em contra-ataques, os marroquinos levaram bastante perigo ao gol defendido por De Gea. Tanto é que foram responsáveis por abrir o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, após lambança de Iniesta e Sergio Ramos na saída de bola. Isco empatou pouco depois, mas os espanhóis pouco fizeram para que a virada fosse alcançada.

No segundo tempo, a garra africana foi premiada aos 35 minutos, com En-Nesyri levando a melhor sobre Sergio Ramos pelo alto, após cobrança de escanteio, e colocando a cabeça na bola para recolocar Marrocos na frente do marcador. Quando a partida parecia perdida, porém Iago Aspas apareceu para salvar a Fúria do vexame.

Já nos acréscimos, o atacante, que havia entrado no lugar de Diego Costa aos 27 minutos, apareceu muito bem na pequena área para empatar o jogo. Pela direita, Carvajal cruzou à meia altura e o camisa 17, com muita categoria, deu um lindo toque de letra para balançar a rede. O lance ainda contou com a revisão do árbitro de vídeo, que acabou confirmando a condição legal do espanhol.

O gol de Aspas é de suma importância para a sequência da Espanha na Copa do Mundo 2018. Com o empate entre Portugal e Irã, os espanhóis se classificaram às oitavas de final do Mundial na primeira posição do Grupo B e enfrentarão a anfitriã Rússia na primeira fase do mata-mata. Uma derrota para Marrocos faria com que La Roja se classificasse em segundo lugar, tendo o Uruguai como adversário nas oitavas.

Espanha e Rússia têm confronto marcado para o próximo domingo, às 11h (no horário de Brasília), no Estádio Luzhniki, em Moscou. Quem perder, dará adeus à competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade