1 evento ao vivo

O cara do jogo: Antoine Griezmann

16 jun 2018
09h44
atualizado às 15h05
  • separator
  • comentários

A França não contou apenas com a ajuda da tecnologia para vencer a retrancada Austrália na manhã deste sábado, por 2 a 1, em Kazan, pela estreia na Copa do Mundo da Rússia. O meia-atacante Antoine Griezmann foi decisivo na construção do triunfo europeu.

Apesar da dificuldade diante da sólida defesa australiana, Griezmann não se escondeu no jogo e tomou a iniciativa das jogadas ofensivas da França. Mais importante do que isso, no entanto, foi ser protagonista do lance mais polêmico e decisivo do embate.

No início do segundo tempo, o avante do Atlético de Madrid recebeu lançamento, invadiu a área e foi derrubado por Risdon. Inicialmente, o uruguaio Andrés Cunha não havia assinalado a penalidade.

No entanto, após consulta ao árbitro de vídeo, voltou atrás em sua decisão e apontou a marca da cal. Na cobrança, Griezmann bateu forte no canto direito e estufou as redes do goleiro Ryan.

Substituído aos 24 minutos, quando o duelo estava empatado por 1 a 1, o jogador viu do banco de reservas o até então apagado Pogba fazer grande jogada e desempatar a partida para a França.

Terceiro melhor jogador do mundo em 2016, Griezmann teve o nome ventilado no Barcelona durante esta semana. O atacante, contudo, gravou um vídeo antes da estreia da França encerrando as especulações e garantindo sua permanência no Atlético de Madrid na próxima temporada.

Com três pontos ganhos, a França lidera o Grupo C. Pela segunda rodada da Copa do Mundo, os "Bleus" encaram o Peru na próxima quinta-feira, às 12 horas (de Brasília), em Ecaterimburgo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade