Neymar defende Danilo de xingamentos da torcida santista; veja vídeo
Meia-atacante do Santos saiu em defesa do lateral-direito do Flamengo, que era chamado de "mercenário" por alguns torcedores.
O meia-atacante Neymar defendeu o lateral-direito Danilo de ofensas dos torcedores do Santos, durante a vitória do Peixe sobre o Flamengo por 1 a 0, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.
A ofensa aconteceu em um momento que a partida estava paralisada e os dois jogadores estavam na lateral do campo, próximos da arquibancada. Neste momento, torcedores do Peixe passaram a vaiar Danilo, que atuou pelo clube entre 2010 e 2011.
Entre alguns xingamentos, é possível ouvir outros santistas chamarem Danilo de mercenário por ter escolhido o clube carioca ao invés de retornar ao Santos depois de deixar o futebol europeu.
Neste momento, Neymar decidiu intervir a favor do amigo e ex-companheiro de Santos e seleção brasileira.
Neymar pedindo para o torcedor do Santos respeitar o Danilo. pic.twitter.com/2pLdDsqCgn
— RC Livramento (@rclivramento) July 17, 2025
No intervalo da partida, Danilo chegou a falar da sensação de retornar à Vila Belmiro.
- Até me arrepio. Cheguei aqui menino, cheio de vontade de jogar, o Santos me abriu as portas. Apesar de ter sido um ano e meio, parece que foram cinco, seis anos, de tão intensos que foram os tempos lá. Eu era um garoto e o Santos me abriu as portas, me deu a oportunidade de mostrar o meu futebol para o Brasil e para o mundo.
"ATÉ ME ARREPIO"!
Aos 34 anos, Danilo retornou à Vila Belmiro para enfrentar o Santos e contou que se emocionou ao lembrar os tempos de Peixe.
Danilo atuou pelo Santos entre 2010 e 2011. Hoje, ele joga pelo Flamengo. #danilo #santos #flamengo #brasileirão… pic.twitter.com/WAXkfM9OKl
— ge (@geglobo) July 17, 2025