PUBLICIDADE

Na Espanha, Thiago Alcântara revela conselhos de Mazinho para sua 1ª Copa

Pai do meia espanhol, que se machucou antes do Mundial de 2014, foi campeão do Mundo em 1994 com o Brasil

9 jun 2018 - 12h13
Compartilhar
Exibir comentários

[---#{"ESTADAO-CONTEUDO-SNIPPET":[{"ID":"2","URL":"http://esportes.estadao.com.br/futebol/copa-do-mundo/2018","PROVIDER":"IO"}]}#---]

Prestes a disputar a sua primeira Copa do Mundo, o meia Thiago Alcântara revelou ter recebido conselhos do pai, o ex-meia Mazinho, para fazer bonito no Mundial da Rússia, com a seleção da Espanha. Mazinho foi campeão mundial em 1994, nos Estados Unidos, com a seleção brasileira.

"Eu pude ver o meu pai jogando e sobram palavras dele para me orientar sobre como se deve comportar um jogador dentro e fora de campo", diz Alcântara, que nasceu na Itália quando seu pai atuava no futebol daquele país. Mais tarde, ele se naturalizou espanhol, quando passou a integrar a base do Barcelona.

Alcântara vai disputar seu primeiro Mundial, aos 27 anos, porque se lesionou antes da Copa de 2014, no Brasil. "Meu pai é uma pessoa exemplar como pai e jogador. Ele disputou uma Copa e a venceu, e me explicou como posso aproveitar bem esta oportunidade", declarou o meio-campista, emocionado. "Num Mundial, temos que aproveitar o momento a cada dia."

O atual jogador do Bayern de Munique fez as declarações em Krasnodar, cidade onde está baseada a seleção espanhola. Neste sábado, os espanhóis farão o último amistoso de preparação para a Copa contra a Tunísia.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade