'Surpresa', PSG cai de nuvem, tapa de Luis Enrique: veja a repercussão do título do Chelsea
Time inglês conquistou a Copa do Mundo contra o francês, que era apontado como favorito
Chelsea surpreendeu ao vencer o PSG por 3 a 0 na final da Copa do Mundo de Clubes, em destaque internacional, com confusão envolvendo Luis Enrique e João Pedro no pós-jogo.
A imprensa internacional destacou como 'surpreendente' a vitória avassaladora do Chelsea sobre o Paris Saint-Germain na final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, neste domingo, 13. Após abrir o placar em 3 a 0 no primeiro tempo, com Cole Palmer duas vezes e João Pedro, coube ao time inglês controlar a partida para celebrar a conquista do inédito troféu.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"O PSG caiu de sua nuvem", manchetou o francês L'Équipe, que destacou que, apesar do favoritismo, o time parisiense 'afundou no primeiro tempo' e viu escapar a chance da conquista de um 'quinteto histórico em uma temporada expecional'.
O britânico The Sun manchetou a confusão generalizada no pós-jogo, que culminou em tapa de Luís Enrique, treinador do PSG, no rosto do brasileiro João Pedro, do Chelsea. O tablóide também cotou Cole Palmer como candidato ao prêmio Ballon D'Or após 'demolir' o PSG.
O espanhol Marca destacou a partida como uma 'surpresa mundial' ao falar sobre a 'vitória, ou melhor, arraso do Chelsea sobre o multicampeão PSG'. Segundo o periódico, 'nenhum analista esperava' o primeiro tempo avassalador dos Blues.
"O PSG é campeão europeu, mas o Chelsea é campeão mundial", publicou a Gazzetta dello Sport, da Itália. que descreveu a vitória dos Blues como 'contra tudo e contra todos, contra o invencível PSG'.
O jogo foi marcado pelo controle do Chelsea no primeiro tempo, praticamente sem deixar o time francês conseguir avançar. A pressão surtiu efeito com primeiros dois gols de Palmer. O britânico marcou aos 22 e aos 30 minutos da primeira etapa. João Pedro fechou o placar aos 43.
Com a conquista, este é o segundo título mundial do clube inglês, que venceu o Palmeiras em fevereiro de 2022 na disputa referente ao Intercontinental de 2021.

