Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

Puyol elogia Neymar e afirma: "tínhamos um pouco de medo"

18 dez 2011 - 11h08
(atualizado às 12h08)
Compartilhar

Neste domingo, o Santos foi superado em todos os quesitos e perdeu por 4 a 0 para o Barcelona na decisão do Mundial de Clubes, mas o zagueiro Puyol, capitão da equipe catalã, afirmou logo após o duelo que o time brasileiro não foi um rival fácil de ser batido. Além disso, o defensor elogiou Neymar, apesar do camisa 11 não ter repetido o bom desempenho que teve contra o Kashiwa Reysol na última quarta-feira

Neymar é derrubado por Daniel Alves em duelo de brasileiros na final do Mundial de Clubes
Neymar é derrubado por Daniel Alves em duelo de brasileiros na final do Mundial de Clubes
Foto: Reuters

"O Barcelona fez uma partida muito boa, por isso a vitória foi justa. Pelo resultado, pode parecer que foi fácil, mas não foi", discursou o defensor, responsável por barrar a maioria das jogadas do apagado Neymar, a quem ele muito elogia. "Neymar é um grandíssimo jogador. Tínhamos um pouco de medo quando ele pegava na bola, mas analisamos bem o jogo dele e conseguimos controlá-lo", analisou Puyol, poucos minutos antes de erguer a taça do Mundial, competição que o Barcelona jura valorizar.

Para o jogador, ter marcado quatro gols na decisão e ainda conseguir anular completamente o talentoso ataque santista prova que os comandados de Josep Guardiola tiveram atuação perfeita, assim como pediu o técnico na entrevista coletiva da véspera do jogo.

"O Barcelona foi muito intenso, fez um ótimo jogo. Controlamos muito bem os jogadores de frente do Santos, acho que foi uma partida completa", emendou Puyol, já pensando na briga pelo título espanhol (o time azul-grená está em segundo, com três pontos a menos que o líder Real Madrid). "Sabemos que estamos trabalhando bem. É seguir assim e melhorar a cada dia".

Fonte: Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra