Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

Medo de confusão faz Japão duplicar polícia em chegada do Corinthians

6 dez 2012 - 06h34
(atualizado às 15h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Os vídeos da confusão envolvendo a torcida do Corinthians e a Polícia de São Paulo no Aeroporto de Guarulhos na última segunda-feira, durante embarque da delegação alvinegra para a disputa do Mundial de Clubes, causou medo e apreensão no Japão. O policiamento foi dobrado em Narita para a chegada do time paulista nesta quinta-feira.

Policiais uniformizados acompanham atentamente a presença dos torcedores do Corinthians
Policiais uniformizados acompanham atentamente a presença dos torcedores do Corinthians
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

» Pelé, Corinthians e Mazembe; lembre fatos do Mundial de Clubes

» Monte o time ideal do Corinthians para o Mundial de Clubes

» Vai seguir o Corinthians no Japão? Conte sua história!

"Os vídeos daquela invasão no aeroporto foram bastante repercutidos aqui no Japão e vi nas televisões que por isso o policiamento deveria ser aumentado quando o Corinthians chegasse. Eles viram que a torcida é grande", disse um dos corintianos que compareceram ao Aeroporto de Narita, nesta quinta, para dar boas-vindas ao time.

De fato, o número de policiais no local era bastante curioso. Mais de 30 estavam localizados no portão destinado ao desembarque do Corinthians, número superior ao de torcedores que foram ao aeroporto recepcionar a equipe. A maioria dos corintianos foi diretamente a Nagoya para ver a delegação chegar ao Hotel Hilton, onde ficará hospedada.

Na última segunda, mais de 15 mil corintianos foram ao Aeroporto de Guarulhos se despedir da equipe e causaram uma verdadeira invasão ao lugar, que ficou tomado por alvinegros. Contudo, a aglomeração de fãs resultou em confusão com a polícia, que precisou disparar balas de borracha e bombas de gás de pimenta.

Partes do principal aeroporto do Estado de São Paulo foram danificadas, fato que gerou apreensão entre a polícia japonesa. Mesmo assim, a pouca quantidade de torcedores em Narita de certa forma tranquilizou os ânimos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade