Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

Marcelinho Carioca lembra resenha com Renato Gaúcho: ‘Procurei outro quarto pra dormir’

Hoje, ex-jogadores, eles atuaram juntos com a camisa do Flamengo nos anos 90

8 jul 2025 - 04h59
(atualizado às 07h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Marcelinho Carioca elogia participação dos clubes brasileiros no Mundial e lembra resenha com Renato Gaúcho:

Renato Gaúcho tem ganhado os holofotes nos últimos dias com o trabalho que já levou o Fluminense às semifinais da Copa do Mundo de Clubes. O técnico de 62 anos, porém, não deixa de ser lembrado por sua irreverência e boas histórias fora de campo. 

Durante evento de lançamento da Legends Academy, Marcelinho Carioca recordou a convivência com o craque nos tempos de Flamengo. Em uma partida contra o Grêmio, o ainda garoto foi expulso do quarto pelo companheiro mais velho. 

“Uma vez, no Sul, eu concentrei com ele e lembro que ele falou assim: ‘ô Juvenil, se nós ganharmos hoje, você vai dormir no corredor. Você já sabe, né?’. E aí nós ganhamos de 2 a 1 do Grêmio, eu já peguei meu travesseiro, meu cobertor e já saí do quarto. Eu procurei o quarto de alguém para dormir, porque ele tinha as peripécias dele e eu tinha que respeitar”, conta o ídolo do Corinthians ao Terra

Marcelinho Carioca ao lado de Renato Gaúcho nos tempos de Flamengo
Marcelinho Carioca ao lado de Renato Gaúcho nos tempos de Flamengo
Foto: Reprodução/Sportv

Mesmo com as brincadeiras fora de campo, Marcelinho destaca a dedicação de Renato como um de seus pontos fortes. 

“O Renato sempre foi irreverente, sempre foi ousado e autêntico. Um cara que treinava demais. Um dos primeiros a chegar, um dos últimos a ir embora, com uma força física, uma musculatura incrível, algo inexplicável”, reforça. 

O ‘Pé de Anjo’ tem acompanhado a saga do ex-companheiro de Flamengo no Mundial de Clubes. Campeão da edição de 2000 com o Corinthians, o ex-meio-campista destacou a participação brasileira na competição nos Estados Unidos, sem citar o rival Palmeiras

“Primeiro, sensacional, brilhante, uma ideia sensacional da FIFA em poder promover esse mundial e vimos a hegemonia do futebol brasileiro, o resgate do bom futebol brasileiro, como o Flamengo fez com o Chelsea, como o Botafogo ganhou o Paris Saint-Germain, como a gente está vendo o Fluminense com o Renato Gaúcho, mudando a tática no meio da competição. Foi muito bom para a gente, muito bom para o futebol brasileiro”, completa.

Marcelinho Carioca será um dos professores da Legends Academy. A plataforma terá ex-atletas ministrando aulas de fundamentos e outros aspectos do futebol para jovens e até profissionais.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade