Flamenguistas buscam ajuda de São Judas Tadeu contra Bayern de Munique
Paróquia vira reduto da torcida rubro-negra antes de duelo contra europeus
A missão de passar pelo Bayern de Munique no Mundial de Clubes não é a mais fácil para o Flamengo. Por isso, os torcedores resolveram pedir ajuda ao padroeiro do Rubro-Negro: São Judas Tadeu.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Se levarmos em consideração que o santo é considerado o das causas impossíveis, talvez, a escolha seja a ideal para o momento de desespero. Responsável pela paróquia, padre Valdeci falou sobre essa relação.
“É o santo da causa desesperadora, das causas impossíveis, aquele que intercede por nós. Que o Flamengo não perca esperança e se agarre na fé. Aqui é onde o Flamengo escolheu como casa dele”, falou.
O padre tem a certeza que nos Estados Unidos, ao menos um torcedor, estará com a imagem do santo. “Levaram para o Catar a imagem, não é só aqui. Onde o Flamengo vai, São Judas vai. Com certeza, dentro do campo, alguém estará erguendo um santinho”, completou.
A relação de São Judas Tadeu com o Flamengo muda a vida de algumas pessoas, como no caso de Felix Estigarribia, que veio de Barbacena para a paróquia trabalhar neste fim de semana. O responsável por isso? O Rubro-Negro.
“Todo ano venho cumprir promessa. Venho em toda festa há 15 anos, por causa do título da Copa do Brasil de 2006. Por isso, todo ano eu venho ajudar a igreja. Chego 8 da manhã e saio 22 horas”, revelou.
E tem promessa para o Mundial? “Estou tão tranquilo que nem pedi ao santo. Mas, contra o City, São Judas vai ajudar a gente”, completou o confiante torcedor.