PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

Diretor do Fluminense, Fred elogia Manchester City e revela papo com John Kennedy: 'Vai ser meu sucessor'

Diretor de Planejamento Esportivo também não poupou elogios ao Manchester City

21 dez 2023 - 15h09
Compartilhar
Exibir comentários

Dirigente do Fluminense, Fred não poupou elogios para o atacante John Kennedy. Em entrevista ao site da "Fifa", o ídolo tricolor revelou apoio ao centroavante e conselhos dados ao jovem no início de sua carreira.

Foto: Lance!

- No meu primeiro treino no Fluminense, o John Kennedy estava treinando com o sub-20 ou o sub-23. Eu o vi enquanto ia passando e perguntei para o fisioterapeuta: "Quem é aquele garoto loiro?". Dava para ver que ele era muito talentoso. Dois anos depois, subiu para o time principal. Sempre teve muita confiança em si mesmo, uma personalidade forte. Ele tinha aquela fome de gol e muita habilidade técnica. Quando foi emprestado, depois voltou e estava passando por problemas fora de campo, eu conversava muito com ele. Lembro de uma vez, quando estava chegando no fim da minha carreira e sabia do peso da camisa 9, em que disse para ele: "Você vai ser o meu sucessor". Depois da final da Libertadores, eu o abracei, agradeci a ele e nós comemoramos juntos.

O ex-jogador também comentou sobre a decisão do Mundial de Clubes, em que o Tricolor encara o Manchester City em busca do inédito título. O diretor de Planejamento Esportivo afirmou que os ingleses são os melhores do mundo e a equipe a ser batida.

- Acho que nos últimos cinco ou seis anos é o melhor time do mundo. Mesmo quando não ganhou a Liga dos Campeões — para mim ainda era o melhor time do mundo. Eles têm os melhores jogadores do mundo por todo o gramado, e jogadores que decidem, além do melhor técnico do mundo. São uma máquina, uma inspiração para o mundo do futebol.

Na sexta-feira (22), Fluminense e Manchester City duelam pela conquista do inédito título do Mundial de Clubes, às 15h (horário de Brasília).

CONFIRA OUTRAS RESPOSTAS DE FRED:

VITÓRIA SOBRE O AL AHLY

- Foi um jogo difícil, mas soubemos superar todos os obstáculos, o nervosismo antes da estreia, e fizemos um bom jogo, à altura do nosso futebol. Os garotos foram bem, com muita dedicação e uma mentalidade muito forte. Conquistamos uma grande vitória. Sabemos que isso foi o primeiro passo, mas estamos muito confiantes para esta final, que vai ser mais difícil. O meu sentimento é de gratidão a Deus por estar junto e poder curtir estes momentos com este grupo, que fez um trabalho maravilhoso nestes quase dois anos juntos.

CANO

- Como artilheiro, é um dos melhores que eu já vi no futebol mundial. De pé direito e de pé esquerdo. Ele sabe chutar de primeira como ninguém. É um privilégio para nós ter o Cano na nossa equipe. As estatísticas dele são absurdas. Veja o número de jogos que ele ganha, é inacreditável. Acho que ele vem melhorando a cada ano, mas acho que a sua evolução sob o comando do Fernando Diniz foi fantástica. Ele sempre foi um grande finalizador, que era muito bom aparecendo nas costas da defesa. Agora ele se envolve na criação das jogadas, cai pelas laterais e volta para marcar. É quase completo, um dos melhores centroavantes do mundo.

FERNANDO DINIZ

- É um dos caras mais autênticos do futebol. Trouxe uma coisa que não existia a um esporte que vem sendo disputado há tantos anos. O estilo do Fluminense é dele. Não existe nada parecido no mundo. Ele é um gênio, é único, e tem uma vontade excepcional de trabalhar duro e conquistar vitórias. O tempo que eu venho passando trabalhando com o Diniz vem sendo um processo enorme de aprendizado para mim. Tem tantas coisas no futebol nas quais acreditamos a vida inteira, coisas sistemáticas que simplesmente aceitamos, mas quando você ouve o Diniz falando, tenta afastar tudo isso da sua cabeça.

MUNDIAL DE CLUBES

- Nós viemos aqui para ser campeões, nada menos do que isso. Somos plenamente conscientes do quanto isso vai ser difícil, mas também vai ser muito difícil para o nosso adversário. Nós sonhamos com o título, estamos trabalhando duro para nos prepararmos para o jogo e daremos tudo dentro de campo.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade