Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

Alex comemora e confessa arrependimento por ter saído do Corinthians

16 dez 2012 - 12h22
(atualizado às 16h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Negociado com o Al-Gharafa, do Qatar, em agosto deste ano, logo depois do título da Libertadores, o meia Alex comemorou a conquista do Corinthians, campeão mundial em cima do Chelsea. "Felicidade imensa. Todos devem estar felizes", exaltou o jogador, que admitiu em entrevista à Rádio Estadão Espn que sente certo arrependimento por ter deixado o plantel que se consagrou em Yokohama neste domingo.

Torres não gostou também de uma saída de Cássio e reclamou com o corintiano
Torres não gostou também de uma saída de Cássio e reclamou com o corintiano
Foto: Reuters

» Com lágrimas e festa, Gaviões vão à loucura com título corintiano

» Guerrero decide de novo, Corinthians derruba Chelsea e é bi mundial

"Foi uma final sem questionamentos, ainda mais de uma potência europeia. Eu ainda brinquei que dá vontade de jogar uma Champions (Liga dos Campeões da Europa) com um time brasileiro só para ver o potencial do time. É uma honra para todo mundo porque, fácil, não é nem um pouco", declarou o jogador.

Alex disse que desde o início acreditava no Corinthians, destacando a iniciativa do time de marcar e as grandes defesas do goleiro Cássio, que parou o ataque perigoso do Chelsea. O atleta ainda confessou que bateu um arrependimento de ter saído da equipe antes do Mundial.

"Quando você toma uma decisão naquela época é uma decisão diferente. É uma vontade muito grande. Um certo arrependimentozinho, mas depois passa. Estou feliz por eles, pelo clube, pelo torcedor. Você acaba festejando de modo igual. Mandei mensagem para o pessoal do clube", apontou.

Além disso, Alex deu mérito ao técnico Tite pelo título e pela campanha vitoriosa, desde a eliminação precoce na primeira fase da Copa Libertadores de 2011, quando perdeu para o Tolima (COL).

"Tite já conquistou situação que é difícil para treinador e é meio caminho andado para um time como o Corinthians, que tem bons jogadores. Não adianta ter só jogadores, às vezes não forma um grande time. O mérito de gerenciar é do treinador. Ele dá essa regularidade, premia quem está melhor, tem o feeling de ver o que é melhor para a equipe, sem melindre de tirar ou colocar um", elogiou.

"Tenho o prazer de ter trabalhado para ele, de ele ter me dado a oportunidade para voltar ao Brasil. Apesar de tudo, ele ainda melhora. Melhorou depois que trabalhei com ele, em 2008. É merecedor disso aí", completou o meia, agradecendo as chances dadas a ele por Tite.

Outro destaque feito por Alex foi para o meia Danilo, que, segundo ele, tem muita paciência e experiência para ajudar o time. "Ele tem alma de pescador, paciência para pegar o peixe difícil. Tem horas que deixa a gente apreensivo. É supervitorioso, tem capacidade, acaba ajudando demais com toda a experiência que tem", finalizou o meia.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade