1 evento ao vivo

Semenya visita seleção da África do Sul para ser inspiração

Bicampeã olímpica nos 800 metros, atleta visitou a equipe de seu país na Copa do Mundo de Futebol Feminino

12 jun 2019
15h18
atualizado às 15h38
  • separator
  • comentários

Bicampeã olímpica dos 800 metros, Caster Semenya espera ter sido uma inspiração para a seleção da África do Sul na Copa do Mundo de Futebol Feminino, depois de fazer uma visita à equipe em Paris nesta quarta-feira.

Semenya venceu uma prova de 2 mil metros nos arredores de Paris nesta semana e visitou o campo de treinamento do time antes de seu confronto vital do Grupo B contra a China no Parc des Princes, na quinta-feira.

Caster Semenya comemora vitória em corrida na Austrália
13/04/2019
REUTERS/Athit Perawongmetha/File Photo
Caster Semenya comemora vitória em corrida na Austrália 13/04/2019 REUTERS/Athit Perawongmetha/File Photo
Foto: Reuters

"Achei que tinha que vir aqui e ser uma inspiração", disse ela. "Não acho que preciso dizer muito, mas só estar aqui, minha presença, significa muito..."

"Isto foi só uma demonstração de agradecimento minha para elas para mostrar que estamos com elas a cada passo. Elas só precisam ser fortes".

Caster, uma atleta com cromossomo XY e diferenças no desenvolvimento sexual (DSDs), está envolvida em uma batalha com a Associação Internacional de Federações de Atletismo (Iaaf) por causa de regras que a impedem de correr suas provas de distância favoritas a menos que tome remédios supressores de testosterona.

Sua postura a transformou em uma heroína para muitos sul-africanos, e a atacante Jermaine Seoposenwe acredita que a visita da atleta ao time realmente as animou.

"Foi uma experiência super bacana, para mim, pessoalmente, acho que as lutas que ela tem enfrentado são uma inspiração, a maneira como ela está lutando", disse Jermaine.

"Acho que podemos levar o espírito combativo que ela retratou na mídia e para todos verem para a próxima partida".

A África do Sul perdeu de 3 x 1 para a Espanha em sua estreia na Copa do Mundo Feminina no sábado.

Veja também:

NASA libera Estação Espacial para visitas privadas
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • comentários
publicidade