1 evento ao vivo

Cristiane está concorrendo ao gol mais bonito da Copa

Brasileira disputa o título com o tento marcado contra a Austrália na segunda rodada da fase de grupos

11 jul 2019
15h22
atualizado às 15h57
  • separator
  • comentários

A Copa do Mundo feminina já acabou, mas uma brasileira ainda está na disputa por uma premiação. Cristiane está entre as dez finalistas ao prêmio de gol mais bonito da competição. A votação popular acontece pelo site da Fifa. A atacante do São Paulo concorre com o tento marcado contra a Austrália, na segunda rodada da fase de grupos.

O gol foi marcado em uma bela jogada da Seleção Brasileira. Tamires superou a marcadora no meio de campo e passou para Debinha. Na ponta esquerda, ela cruzou para Cristiane se antecipar a zagueira e cabecear no cantinho, sem chance para a goleira.

Cristiane comemora gol do Brasil
Cristiane comemora gol do Brasil
Foto: Jean-Paul Pelissier / Reuters

Pelas redes sociais, a Seleção Brasileira e o São Paulo fizeram campanha pela jogadora. Em um vídeo divulgado pelo Tricolor, Cristiane pede aos torcedores para que votem nela.

"E ai galera, tudo bem? Estou passando aqui para dar um recadinho, na verdade é um pedido, que vocês entrem no site da Fifa e votem no gol mais bonito da Copa, meu gol está concorrendo, então eu conto muito com a ajuda de vocês", pediu a atacante.

Além da brasileira, outras nove mulheres estão na disputa pela premiação. São elas: Lucy Bronze (Inglaterra), Aurora Galli (Itália), Jackie Groenen (Holanda), Yui Hasegawa (Japão), Amandine Henry (França), Sofia Jakobsson (Suécia), Alex Morgan (Estados Unidos), AjaraNchout (Camarões) e Asisat Oshoala (Nigéria).

No último domingo, os Estados Unidos conquistou o seu quarto título da Copa do Mundo feminina. As norte-americanas bateram as holandesas na final por 2 a 0. As brasileiras foram eliminadas nas oitavas de final, ao perderem por 2 a 1 para as francesas.

Veja também:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade