PUBLICIDADE

Copa feminina tenta diminuir abismo com sua versão masculina

Torneio começa no dia 7 de junho na França e terá Ettie, que vistou a redação do Estadão, como mascote

21 mai 2019 17h16
| atualizado às 17h38
ver comentários
Publicidade

O Mundial feminino de futebol na França tem tudo para quebrar uma barreira histórica: dar mais visibilidade à versão feminina do esporte mais popular do planeta. A Globo já anunciou que vai exibir todas as partidas da seleção brasileira ao vivo e o SporTV transmitirá os 52 jogos da competição. Patrocinadores estão promovendo campanhas e ativações para fortalecer o torneio, inclusive com o mesmo tratamento dado à Copa da Rússia, na versão masculina do torneio.

"De fato o assunto tem se tornado mais relevante no mercado. Não é só o Mundial feminino. Copa é Copa, e temos de dar importância para isso. Vamos fazer ativação de marca na França e a mesma entrega que temos nos outros eventos a gente tem no Mundial feminino. É o mesmo tratamento", explica Rodrigo Bochicchio, diretor de marketing da Visa no Brasil, patrocinadora global da Fifa.

Marta durante entrevista coletiva pela Seleção feminina
Marta durante entrevista coletiva pela Seleção feminina
Foto: Rener Pinheiro / MoWa Press

Nesta terça-feira, a mascote da Copa do Mundo feminina de futebol visitou a redação do Estado. Ettie, um pintinho, participou do programa Estadão Esporte Clube, no Facebook, e tirou dezenas de fotos. A curiosidade é o fato de a mascotinha ser "filha" do Footix, que foi o símbolo na Copa do Mundo masculina de 1998.

O Mundial feminino de futebol terá início no dia 7 de junho e se encerrará no dia 7 de julho. O Brasil tenta o seu primeiro título mundial e chega ao torneio com grandes estrelas, como Marta, Cristiane, Formiga e Andressa Alves, mas com o peso de vir de uma sequência muito ruim de resultados negativos. Na competição com 24 seleções, a equipe comandada pelo técnico Vadão está no Grupo C ao lado de Austrália, Itália e Jamaica.

A delegação brasileira embarcou nesta terça-feira rumo a Portugal para iniciar em Portimão (Portugal) os treinos até a estreia no Mundial, no dia 9 de junho, diante da Jamaica. A atacante Andressa Alves, que disputou a final da Liga dos Campeões com o Barcelona no último sábado, ganhou dois dias de folga e vai se apresentar em Portimão na quinta-feira.

Veja também:

Brasil vence Copa de PES19; MD5 mais rápida do LoL:
Estadão
Publicidade
Publicidade