Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

MP solicita suspensão de patrocínio de CRB e CSA, e site de acompanhantes se posiciona

No pedido, a justificação é que a publicidade em locais frequentados por crianças e adolescentes, contraria o Estatuto da Criança e do Adolescente.

13 mar 2025 - 20h25
(atualizado às 20h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Clubes alagoanos patrocinados pela Fatal Model.
Clubes alagoanos patrocinados pela Fatal Model.
Foto: Augusto Oliveira/CSA / Esporte News Mundo

O Ministério Público de Alagoas solicitou à Justiça alagoana a suspensão da campanha publicitária de CRB e CSA com o site de acompanhantes Fatal Model. No pedido, o MP justifica que a publicidade em locais frequentados por crianças e adolescentes, como estádios de futebol, contraria o Estatuto da Criança e do Adolescente.

A juíza Maria Lúcia de Fátima Barbosa Pirauá, decidiu na última terça, em caráter liminar, pela suspensão da exibição do patrocínio nas camisas oficiais e outros materiais do CRB, que são acessíveis a crianças e adolescentes.

Em caso de descumprimento da decisão judicial, o clube regatiano fica sujeito a multa diária de R$10 mil. A autoridade ainda deu ao CRB um prazo de até 15 dias para fazer contestação.

O presidente alvirrubro, Mário Marroquim informou ao GE que não foi notificado oficialmente. Enquanto o CSA respondeu que recebeu a recomendação do MP, mas sem a decisão da Justiça. ASA e Penedense ainda não se manifestaram.

A Fatal Model é parceira comercial de quatro clubes alagoanos, sendo eles, ASA, CRB, CSA e Penedense. A empresa de site de acompanhantes se posicionou na quarta-feira sobre o caso, através de uma nota oficial, onde assegura que nenhuma peça publicitária contém material inapropriado ou incentivo a qualquer atividade ilícita.

-  O patrocínio ao CRB e a outras entidades esportivas visa fortalecer o esporte e promover a inclusão e o respeito, especialmente aos profissionais do setor, cuja atividade é lícita e reconhecida pelo Ministério do Trabalho desde 2002 - diz a nota.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade