Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

FPF muda nome do Paulistão Feminino para Paulistão F; entenda o motivo

Federação anuncia alteração de identidade uma semana antes do início do estadual, na próxima quarta-feira, 6

30 abr 2026 - 11h45
(atualizado às 11h45)
Compartilhar
Exibir comentários

A Federação Paulista de Futebol anunciou, nesta quinta-feira, 30, uma mudança na identidade do Paulistão Feminino. O campeonato, a partir de agora, passa a chamar-se "Paulistão F".

A decisão do novo nome do estadual mais tradicional do país foi tomada visando marcar o início de uma aproximação entre os universos do torneio masculino e do feminino, com a intenção de reforçar que esporte não tem gênero.

Para a federação, essa alteração mantém ainda a tradição do campeonato, mas agora com um olhar para o futuro, trazendo uma identidade própria para o torneio feminino, sem perder o peso e a relevância.

Nas categorias de base, o calendário ainda contempla o estadual o Sub-15, de maio a outubro, Sub-17, de abril a novembro, e o Sub-20, entre agosto e novembro.

A Taça Paulistana Feminina, com os clubes que não figuram na elite do estadual, será realizada entre setembro e novembro, enquanto a Copinha Feminina acontece nos meses de novembro e dezembro. Já a Copa Paulista, reunindo as equipes que não avançaram para as semifinais do estadual principal, está programada para o período entre dezembro e o início de janeiro.

Estadão
Compartilhar

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra