PUBLICIDADE

Monitorado pelo São Paulo, Martínez é lider em desarmes, dribles e assistências no América-MG

24 nov 2023 - 08h16
Compartilhar
Exibir comentários

De olho no mercado, o São Paulo tem mais um alvo para a próxima temporada. Trata-se do meio-campista Emmanuel Martínez, um dos destaques do já rebaixado América-MG neste Campeonato Brasileiro.

Foto: Mourão Panda/São Paulo / Gazeta Esportiva

Apesar da campanha negativa do Coelho, o meia argentino se sobressaiu aos demais e chamou atenção do Tricolor. O jogador é o líder do time mineiro em diversos quesitos no Brasileirão.

Ele é o principal garçom da equipe, com quatro assistências, além de aparecer como um dos principais dribladores, com 19 fintas, e também roubadores de bola, com 20 interceptações certas e 38 desarmes. Titular absoluto do América, Martínez tem características semelhantes às de Alisson, que se firmou como segundo volante do São Paulo.

Nesta temporada, o argentino de 29 anos acumula um gol e oito assistências em 59 partidas pelo América-MG. Ele foi contratado na metade do ano passado, vindo do Barcelona de Guayaquil, do Equador. O interesse do Tricolor no atleta foi confirmado por Marcus Salum, presidente do Coelho.

A versatilidade do jogador, que pode atuar em mais de uma função no meio-campo, também agrada a comissão técnica de Dorival Júnior. Entretanto, conforme apurou a reportagem da Gazeta Esportiva, ainda não há uma proposta oficial por parte do São Paulo.

O Tricolor já tem uma contratação garantida para 2024. Trata-se de Erick, atacante de velocidade que defendeu o Ceará na Série B. O volante Luiz Gustavo, ex-Bayern de Munique e Seleção Brasileira, também está perto de assinar com o clube do Morumbi.

A prioridade do São Paulo, neste momento, é garantir a permanência de Lucas para o ano que vem. O contrato do atacante vai até dezembro de 2023 e ele ainda não definiu se irá renová-lo. As conversas devem ser intensificadas após o término do Campeonato Brasileiro.

Outro objetivo do clube é contratar um centroavante para fazer sombra a Calleri. Ainda não há negociações com um jogador para a posição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade