0

Raí fala em manter jovens por maior valorização no São Paulo

4 abr 2019
09h09
atualizado às 13h12
  • separator
  • comentários

Destaques da reação do São Paulo na temporada, os garotos revelados em Cotia têm sido alvo de especulações de mercado nos últimos dias. Nesta semana, por exemplo, Antony teve o nome ligado ao italiano Milan - a diretoria tricolor garante que não chegou nenhuma proposta.

Liziero, promovido no ano passado, também já foi especulado em clubes europeus. Luan e Igor Gomes são outros que apareceram bem neste ano e que entraram no time titular na vaga de veteranos importantes, como Jucilei e Hernanes.

Diante deste cenário, o diretor-executivo de futebol Raí aproveitou a apresentação do volante Tchê Tchê, na última quarta-feira, para tranquilizar a torcida tricolor em relação ao futuro das crias das categorias de base do São Paulo.

"Sabemos que as equipes estrangeiras têm interesse em jovens. Mas a ideia é que a chegada desses jogadores venha para agregar, juntar aos jovens e valorizá-los ainda mais. Quanto mais esses jovens ficarem aqui, mais vão se valorizar", declarou o dirigente.

O São Paulo não esconde que ainda precisa vender jogadores neste ano para fechar suas contas no azul, mas tem a ideia de manter as suas jovens promessas ao menos até o final da temporada para lucrar mais em futuras vendas.

Uma prova disso é que o Tricolor prolongou no ano passado o contrato com todos os membros do quarteto formado por Luan (até dezembro de 2022), Igor Gomes (março de 2023), Liziero (abril de 2023) e Antony (setembro de 2023).

"Quanto mais você consegue segurar os garotos, melhor vai ser teu time. Porque se eles começam jogando bem, imagina daqui um ano, dois anos, como estarão? Para segurar é difícil, a realidade do nosso futebol é diferente. Tomara que consigamos segurar, formar mais garotos e que dentro disso tenhamos conquistas, porque essas conquistas irão valorizar todo mundo, principalmente esses meninos", disse Cuca.

Com o quarteto de garotos, o São Paulo volta a campo no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), para fazer a segunda semifinal do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. O jogo de ida, realizado no Morumbi, terminou empatado por 0 a 0. Em caso de nova igualdade, a vaga será definida nos pênaltis.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade