Mercado da bola desta quinta (8/1) Gerson e mais confirmações
Santos faz tentativa por volante do Zenit (RUS), enquanto Red Bull Bragantino e Vasco se reforçam; veja as principais negociações
Com o passar dos dias na janela de transferências, mais negociações saem do papel nos clubes brasileiros. E, nesta quinta-feira (8/1), foi dia de acordos fechados e até mesmo tentativa de "chapéu". Quer saber quais? Fique aqui com o Jogada10 e saiba tudo do mercado da bola!
Vasco anuncia acordo por Rojas
O Vasco anunciou o primeiro reforço para a temporada de 2026. Afinal, o Gigante da Colina confirmou na madrugada desta quinta-feira (8) a contratação do meia-atacante colombiano Johan Rojas, do Monterrey, do México. O jogador chega por empréstimo com opção de compra até o fim deste ano.
Johan Rojas, de 23 anos, desembarcou no Rio de Janeiro na madrugada desta quinta-feira (8), no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão. O meia-atacante colombiano realizará exames médicos e, em seguida, assinará contrato com o Vasco, que segue ativo no mercado.
São Paulo vende Rodriguinho ao RB Bragantino
O São Paulo encaminhou a venda do meia Rodriguinho ao Red Bull Bragantino, com contrato de cinco anos em Bragança Paulista. Falta apenas a assinatura dos envolvidos no negócio para que ele seja sacramentado. A informação é do "ge".
O contrato de Rodriguinho com o Tricolor se encerrava em 31 de dezembro e o jogador não recebeu proposta de renovação. Nesse contexto, a venda garante retorno financeiro imediato ao São Paulo e elimina custos previstos com luvas em eventual extensão contratual.
Santos tenta "chapéu" por Gerson, que fecha com o Cruzeiro
O Santos tentou atravessar a negociação do Cruzeiro por Gerson, do Zenit (Rússia), mas a proposta foi recusada. Segundo a "Itatiaia", o Alvinegro, com mediação do pai de Neymar, ofereceu ao clube russo empréstimo de um ano pelo meio-campista, que tem contrato com os europeus até 2030. A proposta ainda previa que o clube paulista arcaria com 100% dos salários do jogador, aliás.
Os russos, no entanto, recusaram a proposta e deram foco para as negociações com o Cruzeiro, que chegaram ao fim de maneira positiva para a Raposa. A diretoria do Santos tentou aproveitar a relação entre Marcão Silva, pai de Gerson, e Neymar da Silva, pai do camisa 10 santista. Porém, a proposta de 30 milhões de euros (R$ 188,6 milhões no câmbio atual) seduziram os russos. Assim, Gerson será o jogador mais caro da história do futebol brasileiro.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.