Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mercado da Bola

Flamengo encaminha venda de jogador para rival do Brasileirão

Atleta deve reforçar clube a pedido do treinador; Rubro-Negro mantém percentual dos direitos econômicos

9 jan 2026 - 14h48
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação / Flamengo / Esporte News Mundo

O Flamengo avançou nas negociações para concretizar a venda do volante Victor Hugo ao Atlético-MG. A informação foi divulgada pelo Globo Esporte.

O jovem de 21 anos, que estava emprestado ao Santos até o meio desta temporada, tem acerto encaminhado para se transferir em definitivo para o clube mineiro, em uma operação que envolve diferentes interesses e personagens conhecidos do atleta.

A ida de Victor Hugo para Belo Horizonte atende a um pedido direto do técnico Jorge Sampaoli. Foi sob o comando do treinador argentino que o meio-campista viveu o melhor momento da carreira, em 2023, quando ganhou espaço e protagonismo no elenco rubro-negro.

Em 2025, enquanto estava emprestado ao Santos, Victor Hugo entrou em campo apenas nove vezes, sendo seis como titular, sem marcar gols ou registrar assistências. Ainda assim, o período no Peixe foi considerado importante para dar visibilidade ao atleta, tanto que o clube paulista terá direito a 10% do valor da negociação por ter servido como "vitrine".

O vínculo de empréstimo com o Santos se encerrava em 31 de julho, mas o clube não exerceu o direito de preferência de compra. Enquanto as conversas avançavam, o jogador seguia treinando normalmente no CT Rei Pelé, aguardando a definição de seu futuro.

Meses atrás, o Flamengo chegou a acertar a saída de Victor Hugo para o Famalicão, de Portugal, em um modelo que previa a manutenção de 50% dos direitos econômicos pelo Rubro-Negro, mas sem compensação financeira imediata. A repercussão negativa entre torcedores fez a diretoria recuar do acordo.

Revelado após ser captado ainda aos 13 anos, quando estava no Vasco, Victor Hugo tem ligação antiga com pessoas-chave do Atlético-MG. Além de Sampaoli, o volante é conhecido do atual gerente de base do clube mineiro, Luiz Carlos Azevedo, que participou diretamente de sua formação no Flamengo.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade