Ex-Vasco e Flamengo, técnico Zé Ricardo deixa o comando de time japonês
O técnico brasileiro Zé Ricardo deixou o comando do japonês Shimizu S-Pulse, da Segunda Divisão do futebol local. O treinador foi informado do seu desligamento depois de derrota no sábado para o Kofu, que deixou a equipe na 19ª colocação, sem vitórias em sete jogos.
"Algumas coisas no futebol são difíceis de explicar. Certamente, a ansiedade interferiu nesse início de temporada. Uma competição longa como a J-League 2 não se vence nas primeiras rodadas. Mas o clube não entendeu dessa maneira. Tenho absoluta convicção de que as vitórias e a volta da confiança viriam e a performance, que já era boa, ia melhorar ainda mais. Fica um carinho muito grande pela cidade de Shizuoka. Seguirei na torcida pelo clube. Mas agora é pensar adiante", disse o treinador.
Zé Ricardo e sua comissão técnica chegaram ao clube em junho do ano passado, no final do turno da J-League. Com passagens por Vasco, Flamengo e Botafogo, o treinador seguirá no Japão para resolver as questões burocráticas enquanto estuda os próximos passos.