PUBLICIDADE

Mercado da Bola

Deiveson Figueiredo sonha se testar com veteranos no peso-galo

Brasileiro faz sua estreia nos galos neste sábado diante de Rob Font

30 nov 2023 - 22h14
(atualizado às 22h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Deiveson Figueiredo no UFC Austin
Deiveson Figueiredo no UFC Austin
Foto: Divulgação/Instagram Oficial UFC Brasil / Esporte News Mundo

Neste sábado (2), Deiveson Figueiredo começará uma nova vida dentro do UFC ao fazer sua estreia no peso-galo diante de Rob Font. O ex-campeão dos moscas do Ultimate decidiu se testar em sua nova divisão depois de ficar sem o título de sua categoria anterior,

E os planos do brasileiro vão além de estrear contra um dos lutadores mais consistentes dentro da divisão. No media day do UFC Austin, o 'Deus da Guerra', afirmou as razões pelas quais decidiu optar por subir de peso e tentar conseguir mais um cinturão do Ultimate para se solidificar como candidato ao título dos galos.

- Vim para esta divisão para me testar e também a minha trocação. Estou focado na minha luta neste sábado, e é para isso que estou aqui. Vamos ver como me saio. Não estou atrás do cinturão agora. Quero vencer o Rob para poder me posicionar no ranking e saber aonde posso estar - disse Deiveson.

Caso vença Font no sábado, Deiveson sabe exatamente o que quer de sua próxima luta: um teste de peso. Principalmente contra aqueles que vê como os principais lutadores de sua divisão na luta em pé, com dois nomes em mente: o campeão Sean O'Malley e Dominick Cruz, que já teve em mãos o cinturão e hoje também trabalha como comentarista do UFC;

Para saber tudo sobre a UFC, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

- Gostaria de lutar contra o Dominick e o Sean, ter essa possibilidade. Respeito os dois. Gostaria que o UFC pudesse trazer o melhor dos 'strikers' do peso-mosca para subir para os galos. Não falo sobre só o Sean ou o Dominick. Eu gostaria muito de ter essas duas lutas. Se o UFC quiser me dar estas oportunidades, seriam grandes lutas que eu gostaria de ter - comentou o 'Deus da Guerra'.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade