PUBLICIDADE

Mercado da Bola

Coutinho jogará no Bayern de Munique por empréstimo

Jogador estava no Barcelona desde janeiro de 2018 e ficará no time alemão até o final da temporada

16 ago 2019 - 18h36
(atualizado às 18h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Contratado pelo Barcelona por um valor recorde, o meio-campista Philippe Coutinho vai se transferir para o Bayern de Munique por empréstimo até o final da temporada, anunciou nesta sexta-feira o clube campeão espanhol.

O brasileiro viajou com o Barça para o jogo que abre a temporada do Campeonato Espanhol, contra o Athletic Bilbao, mas não foi relacionado para a partida.

Philippe Coutinho comemora gol Camp Nou, Barcelona  REUTERS/Albert Gea
Philippe Coutinho comemora gol Camp Nou, Barcelona REUTERS/Albert Gea
Foto: Reuters

"Podemos confirmar que chegamos a um acordo com o Bayern de Munique para o empréstimo de Coutinho", disse a repórteres o diretor de Relações Institucionais do Barcelona, Guillermo Amor.

Coutinho, de 27 anos, chegou ao Barcelona em janeiro de 2018, contratado junto ao Liverpool por 120 milhões de euros (133 milhões de dólares), valor recorde para o clube catalão, além de mais 45 milhões de euros em variáveis.

"Ainda há algumas questões pendentes, como a assinatura do contrato e o exame médico, mas temos um acordo", disse o diretor esportivo do Bayern, Hasan Salihamidzic, ao canal de televisão ZDF.

"Estamos muito contentes por trazê-lo para o Bayern. É um acordo de empréstimo por um ano com uma opção de compra. Ele é um jogador muito versátil, que certamente nos dará várias opções", acrescentou.

O brasileiro disputou 76 partidas e marcou 21 gols pelo Barcelona, mas teve dificuldades para se entrosar com seus companheiros de ataque e não gerou o impacto esperado no time, apesar de dois títulos consecutivos de La Liga.

Veja também:

Brasil disputa campeonato mundial de Rainbow Six: Siege :
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade